Restaurantes em Orlando: Olive Garden

Essa viagem teve um diferencial em relação às outras que fiz. Em geral, quando eu viajava, não me preocupava muito com as refeições. O principal era priorizar os passeios e onde eu estivesse na hora em que batesse a fome, arrumava um lugar qualquer pra comer.

Porém, desta vez, recebi sugestões e me informei sobre os restaurantes de Orlando e eles entraram na nossa programação com direito a reserva e tudo. E não me arrependi, comi muito bem nessa viagem! Não é à toa que voltei com dois quilos a mais! hehehe... Aliás, me arrependi foi de não ter escolhido uns restaurantes legais pra comer nas outras viagens que fiz... comi tanto Subway quando fui à NY, que não podia nem olhar quando voltei! Achava que era perda de tempo ir em restaurante e que economizaria muito fazendo as refeições em fast food e botecos de esquina, mas nem pesou tanto assim no orçamento e valeu muito a pena!

No dia em que fomos de Miami a Orlando, chegamos por volta do meio-dia e fomos direto ao Olive Garden perto do nosso hotel. O Olive Garden é um restaurante de comida italiana e possui muitas unidades por todo o país. Eles não aceitam reservas, então já fomos preparados para algum tempo de espera. Chegamos, recebemos um dispositivo que acendia uma luz indicando a nossa vez e não esperamos muito, em seguida estávamos em nossa mesa.

O ambiente é bonito, nada muito sofisticado. Pedimos uma entrada, mas era totalmente desnecessário, pois vem muita comida, o que pudemos observar depois. A entrada escolhida foi a Caprese Flatbread, que estava uma delícia!

Então, o garçom trouxe as cortesias, que já são uma refeição por si só! Uns pães de alho muito bons e uma salada enorme. Na verdade, você pode optar entre a salada ou uma sopa, nós escolhemos a primeira.

Depois de tudo isso é que vieram os pratos. Pedimos um Cheese Ravioli e um Chicken Parmigiana. Estavam maravilhosos!

O refrigerante, como de praxe nos EUA, era refil.

Gostamos tanto de lá, que retornamos para jantar um outro dia. Acho que demos sorte no Olive Garden, pois nesse dia estava muito cheio e a moça da recepção nos disse que havia uma espera de 30 minutos. Mesmo assim resolvemos aguardar e nos chamaram em menos de 5 minutos!

Achei os pratos ainda melhores nessa noite. Pedimos o Five Cheese Ziti al Forno (que foi dos melhores pratos que comi em toda viagem!) e Lasagna Rollata al Forno.

Nenhuma das vezes que fomos lá sobrou espaço para experimentar as sobremesas...hehehe...mas eles dão, junto com a conta, alguns tabletes de chocolate com menta.

Uma curiosidade que reparei nos restaurantes americanos é que sempre alguns minutos após chegar os pratos, o garçom vai até a mesa e pergunta se está tudo bem, se precisamos de algo mais. Isso aconteceu em todos os restaurantes que fomos, como um procedimento padrão. Depois de retirar os pratos, eles sempre perguntam se queremos sobremesa e caso a resposta seja negativa, já deixam a conta em cima da mesa. No início achamos bem estranho, mas logo vimos que não é pra apressar o cliente, nem nada, é só um procedimento também padrão já deixar a conta pronta para o cliente. Ninguém fica pressionando para sairmos e eu achei isso muito legal, pois não precisamos ficar pedindo a conta, esperando, etc. Quando quisemos ir embora era só pagar e pronto. Outra coisa, nunca tivemos nenhum problema com conta errada ou itens que não foram pedidos, coisa muito comum de acontecer aqui no Brasil...

Amei o Olive Garden! Atendimento ótimo, ambiente legal, comida deliciosa.

Os preços são bem amigáveis, especialmente pela quantidade de comida que vem! No dia do jantar a conta ficou em U$ 37,74 e no almoço menos de 30 dólares, para duas pessoas, o que é bem em conta para uma refeição dessas. (atualizado com o preço exato do jantar)

Endereço: 12361 State Road 535 Orlando, FL.