Prédio do Friends e Village

Na segunda parte da viagem, quando retornei de Boston, tirei um dia para conhecer uma área simpática e bastante badalada da cidade, o bairro Soho. Mas antes de chegar nesse bairro, fui realizar outro grande sonho, ver de perto o prédio que passou dez anos sendo o cenário principal do seriado Friends, onde moravam Monica, Rachel, Joey and Chandler. Em princípio, parece ser uma coisa boba, se deslocar até um determinado local somente para ver um prédio. Mas todo o passeio na região onde ele fica é muito, mas muito legal. É uma outra visão da cidade, uma região bem diferente daquela parte turística que todo mundo vai. 
Sensacional estar caminhando por ruazinhas tranqüilas, arborizadas, residenciais e, de repente, dar de cara com o prédio da Monica. Pra mim foi uma emoção, estar de frente para o cenário do melhor seriado de todos os tempos (na minha opinião). Muito legal! No térreo do prédio, há um café que não é o Central Perk, mas parecia bem simpático. A esquina famosa é da Bedford Street com a Grove Street, no Greenwich Village. Um pouco mais adiante na rua, encontrei um grupo de turistas fazendo uma visita guiada a pé pelo bairro.


Fiquei encantada com o bairro. Nova York é uma cidade bem mais velha do que eu esperava e, de cara, tive a impressão de que não gostaria muito de morar lá. Mas no Village eu moraria, é uma área muito charmosa da cidade. É como uma cidade pequena, do interior, dentro da metrópole. Adorei!



Bem, segui meu passeio em direção ao Soho. Estava com grandes expectativas em relação ao famoso bairro, mas sabe que não achei nada demais? É, preferi o Village. O Soho tem um grande comércio, vários lugares charmosos também, mas é isso, pra mim valeu conhecer, mas não achei o máximo, como um monte de gente acha. E indo um pouco além, para o sul, cheguei à Chinatown. Mas devido ao adiantado da hora, não explorei o bairro chinês a pé. Também não tinha grandes interesses em compras na Chinatown, então fiz meu retorno um pouco antes da Canal Street.
Só um registro, em todas as minhas andanças a pé, de metrô, de taxi, fiquei bastante impressionada com a segurança da cidade. É uma sensação maravilhosa andar tranqüila pelas ruas. Foi exatamente assim que me senti, muito tranqüila em todos os lugares. No metrô, todas as pessoas tiravam seus iPhones dos bolsos pra mexer, sem qualquer receio, coisa inimaginável nos transportes públicos brasileiros (aliás, duas coisas inimagináveis por aqui: todas as pessoas tendo iPhones e todos utilizando nas ruas, nos transportes públicos, sem medo de ser assaltado!). Porém, no Soho, presenciei um assalto. Na verdade, presenciei uma perseguição a um provável assaltante...hehehe. Eu estava na plataforma esperando o metrô e de repente um cara entrou correndo na estação e pulou por cima das roletas e saiu correndo pela plataforma. Depois de um tempo voltou caminhando e meio desanimado. Uma mulher ao meu lado comentou alguma coisa e eu perguntei pra ela se sabia o que estava acontecendo, ao que ela me disse que uns homens haviam roubado algo em um mercadinho e o sujeito que entrou correndo estava tentando pegar os larápios. Acho que não conseguiu nada, pois voltou sozinho, mas nessa hora deu um pouco de medo.  
Nova York é mesmo incrível. São muitas cidades dentro de uma só. E o melhor passeio a ser feito é simplesmente caminhar pelas suas ruas. A gente vai vendo a paisagem se modificando, de repente você está andando no meio de imensos arranha-céus antigos e trânsito caótico e de uma hora pra outra está rodeado de pequenos sobrados e prédios baixos construídos no século XIX, daqui a pouco dá de cara com um parque, prédios mais novos e milhares de pessoas em trajes de executivos...Cada vez que penso novamente na viagem que fiz, e quanto mais o tempo passa, mais tenho vontade de voltar. Tem muito, mas muito o que conhecer e aproveitar dessa cidade. E olha que não fiquei pouco tempo por lá não...mas ainda gostaria de visitar muitas outras coisas e rever com mais calma alguns dos lugares que fui.

O Village está na lista dos lugares que merecem um retorno. Quem sabe eu não me hospede por lá na próxima vez...

9 comentários:

  1. muito legal...
    eu tbm acho friends o melhor seriado...

    com ctza vou para os EUA pra conhecer essa esquina..

    ResponderExcluir
  2. Olá Felicio!

    Pois é, pra quem gosta do Friends é uma emoção ver o prédio.

    Vale muito a pena a visita!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ane, fiquei emocionada somente de ver a foto, imagina estar lá frente a frente. Muito legal o post e as dicas e com certeza irei atrás deste prédio.
    Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda! Vai mesmo, é uma emoção, vale a muito pena!!! Obrigada por visitar o blog! ;)

    ResponderExcluir
  5. eei, voce sabe se o apartamento é igual o da série? e se é muito caro? queria muito saber! tenho um sonho imenso de morar lá... sério mesmo...brigada se puder ajudar! mesmo mesmo!!! kisses baby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Tudo bem? Como não entrei no prédio, não sei como são os apartamentos... mas certamente não são iguais, visto que eles gravavam a série mesmo em Los Angeles, nos estúdios da NBC, então tudo que vemos do interior dos lugares era cenário.

      Excluir
  6. Caramba, adoraria conhecer o tão famoso prédio de FRIENDS, esse é com certeza o melhor seriado que existe, ótimo post, parabéns...

    ResponderExcluir
  7. Que lindo ver o prédio da Mônica...a hora que eu vi a foto me deu até um frio na barriga...o melhor seriado mesmo...eu assisto até hoje as reprises...sei de cor. Parabéns pelo seu blog. Bjs.
    P.S. O Village fica em qual região? Para quando eu for não errar, rsrsr.

    ResponderExcluir