Cirque du Soleil - La Nouba


Eu nunca havia assistido a um espetáculo do Cirque du Soleil e fiquei encantada! Reservei uma noite de nosso roteiro pra isso e valeu muito a pena, foi uma das apresentações mais bonitas que já vi!




O La Nouba é um espetáculo permanente, desenvolvido especialmente para a Disney e está sempre em cartaz no teatro localizado em Downtown Disney. Comprei os ingressos pela internet e vou explicar como foi, pois o processo não é dos mais simples.

Comprei no site do Cirque du Soleil, pois no Undercover Turist, onde comprei os ingressos para os parques, não era possível escolher o assento. Bom, no site do Cirque também não se pode escolher propriamente, mas é possível coordenar a escolha. Funciona assim:


Você entra no site do Cirque du Soleil e seleciona o espetáculo La Nouba. Então, para comprar o ingresso, você deverá preencher o formulário com o número de pessoas, data e horário do espetáculo (o La Nouba tem apresentações às 18h e às 21h) e escolher o tipo de ingresso. São 4 tipos: Front and Center, Category 1, 2 e 3. No lado esquerdo da tela há um mapa de assentos do teatro, que pode ser ampliado, em que você pode ver as seções, filas e números. Então a distribuição dos assentos se dá por áreas identificadas por números e filas identificadas por letras. Da visão de quem olha de cima do palco, os números crescem da esquerda para a direita e as letras de baixo para cima. As seções mais próximas do palco recebem os números 101, 102, 103, 104 e 105. As que ficam na parte superior são 201, 202, 203, 204, 205, 206 e 207. As filas da parte inferior, mais próximas do palco, vão de A até H e na parte superior, vão de AA até LL. E os assentos vão sendo preenchidos nessa ordem. Assim, se você for a primeira pessoa a comprar o ingresso mais caro para o espetáculo, provavelmente obterá o assento A1, Seção 101. Dê uma olhada no mapa, é o assento mais à direita na primeira fila. Não sei vocês, mas eu não gostaria de sentar ali...

Fonte: www.cirquedusoleil.com

Eles vão sendo preenchidos em sequência, portanto você não pode escolher de verdade o assento que quiser. O que você pode fazer é acompanhar a venda dos ingressos e esperar chegar até os assentos que você queira para comprar. Foi o que eu fiz. Eu queria comprar a categoria mais barata, em torno de setenta dólares, mas essa categoria abrange ingressos nos extremos do teatro, alguns nas primeiras fileiras da parte mais alta e bem no canto, tendo, assim, uma visibilidade ruim do palco. Eu queria o ingresso mais ao centro possível, então fiquei acompanhando a evolução da venda pelo site. Eu entrava, simulava uma compra e via qual o ingresso era designado. Se ainda estava longe do assento que eu almejava, eu entrava novamente uns dias depois. Assim, depois de um tempo entrando de vez em quando no site, um dia consegui comprar os ingressos bem na área que eu queria. Não é preciso nenhuma vigilância exagerada, eu entrei a primeira vez no site alguns meses antes da viagem e ficava longos períodos sem entrar. Fui comprar o ingresso apenas em torno de um mês antes. Eles não são vendidos tão rápido e nem com tanta antecedência quanto eu pensava quando acessei o site pela primeira vez. Então, consegui ingressos na Seção 206, pelo menor preço que eles disponibilizavam e a visão foi excelente! Aí foi só imprimir o e-ticket e apresentar na entrada do teatro.


Bom, há quem não se importe onde vai sentar e em geral acho que dá pra dizer que quase de qualquer lugar se vê bem o espetáculo. Mas eu gosto de ter certeza de que vou ter boa visibilidade e estava tão ansiosa por ver La Nouba que não queria correr muito risco de ficar em um lugar ruim. Por isso não comprei o ingresso em sites que não me permitiam saber antes em que assento eu ficaria. Vimos tudo muito bem e achei tudo lindo e maravilhoso. Adorei! Recomendo o espetáculo, o Cirque du Soleil realmente faz coisas incríveis, a platéia enlouquece quando entram as malabaristas mirins! Vale a pena reservar um tempinho para esse programa, ainda mais que quando o Cirque du Soleil vem pro Brasil os ingressos são muito mais caros.

11 comentários:

  1. Oi Ane!!
    Gostei do "tutorial"... hahaha
    Com certeza vamos assistir ao Cirque de Soleil em uma das nossas noites em Orlando... Também gosto de saber quais serão os meus lugares e vou comprar pelo site!

    ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela!

    O espetáculo é lindo, vocês não se arrependerão! :-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, vc lembra a cadeira e fila que ficou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Sim, ficamos com os assentos 18 e 19, fila JJ, Seção D 206. Não são os mais centrais, mas vimos muito bem.

      Excluir
  4. Olá tudo bem? Então gostaria de saber se pegar a fileira GG 201 daria pra ver alguma coisa? Hahaha
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid! Infelizmente não posso te responder com segurança. Pelo mapa de assentos não é a melhor localização, mas não tenho como te garantir o que dá pra ver de lá. :-) Abraços!

      Excluir
  5. Olá Ane,
    Você comprou ingresso em qual categoria??
    Category 3 (verde) ou Category 4 (amarelo), que no seu mapa está como Box Office Only??
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vendedora! Comprei na categoria 3, verde. Na época não havia essa opção da categoria 4. Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Olá Ane,
    dúvidas dos assentos do Cirque du Soliel, os assentos é na 101 na letra A , números 1,2,3,4,5 e 6 na Category 2. Ane são os piores lugares pra vê ou não, pode perde um pouco da visão do show? É a minha primeira vez que vou assistir! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não acho que sejam os piores não, afinal você estará na primeira fila! Como fiquei bem longe desses lugares, não posso te dizer com certeza se são ruins, mas acredito que seja uma visão diferente, você vai ver bem de perto, ver os detalhes dos artistas, etc. Acho que perde um pouco aquela visão mais geral, apenas. Mas acho que não tem lugar ruim no Cirque, eles se preocupam em fazer o teatro de um jeito que todos possam ver. Se estiver muito inseguro, quem sabe tente trocar o lugar? Obrigada pela visita! Abraços

      Excluir
  7. Olá ! Vc sabe me dizer se é possível trocar os assentos na mesma categoria ou fazer um upgrade de categoria pagando antes do show na própria bilheteria caso tenha disponibilidade de lugares ? Estamos preocupados pois os nossos assentos são na 101, A, n°. 5 e 6 ! Achei muito na lateral do palco ! Obrigado

    ResponderExcluir