Woodbury e Jersey Gardens

Olá!
Que bom que eu fiz umas quatrocentas e cinqüenta mil coisas nas minhas férias nos EUA! Assim, tenho assunto garantido pra muitos posts ainda...hehehehe.

Bem, hoje o assunto é compras. Muitas pessoas, ao planejar uma viagem a NY, se deparam com essa dúvida: ir ao Woodbury ou ao Jersey Gardens? Bem, eu fui aos dois e vou deixar aqui o meu relato e a minha opinião.

Não que eu tivesse planejado visitar os dois centros de compras. Eu optei pelo Woodbury, já o incluí no meu roteiro de cara, pretendia ir até lá logo no primeiro dia e fazer o grosso das compras, pois acreditava que a maior parte dos meus objetivos de consumo nesta viagem seriam encontrados lá. Foi mais ou menos assim...


Por uma questão de planejamento inteligente, fomos até o Woodbury no segundo dia em vez do primeiro (é que tínhamos um city tour e outras coisinhas pra fazer logo na chegada e queríamos o dia inteiro disponível para o passeio de compras).

Pegamos o ônibus no Port Authority Terminal, o que foi muito fácil, e dentro de 1h, mais ou menos, chegamos ao simpático outlet. Parece uma mini cidadezinha, cada loja é uma casinha, é super agradável de andar por lá. Contudo, é enorme, há que se ter muita energia e disposição se a idéia for conhecer tudo e fazer grande volume de compras. Não posso dizer que encontrei tudo que eu queria, mas fiz muitas compras, saí carregada de lá. Não só eu, como se pode ver na foto abaixo, das pessoas (muitos brasileiros) na fila pra pegar o ônibus de volta a Manhattan:



Fui com o objetivo de comprar coisas de grife por um preço muito baixo e o balanço final foi o seguinte: comprei roupas de ginástica (um dos itens da minha lista) por preços ridículos na Reebok, preços módicos na Nike e razoáveis na Adidas. Porém, não comprei nenhum tênis, pois achei todos muito feios (bem cara de coisas que sobraram nas lojas mesmo). Onde acabei encontrando tênis bonitos de verdade foi na Lady Foot Locker do Soho, pois em todas as lojas do Midtown que olhei também não achei nada que agradasse meu gosto. Mas como fui ao Soho nos últimos dias, o orçamento já estava estourado, então deixei os tênis lindos para a próxima viagem (sou meio viciada em tênis...). Achei ótimos preços em lojas como a Tommy Hilfiger, a Guess (as coisas do Outlet não deixam a desejar em relação às lojas normais da Guess), a Calvin Klein, na Saks tinha alguma coisa com preços razoáveis também, apesar de a maioria ser só pra olhar... e sabe que até na loja da Swarovski dava pra se arriscar, se fosse do interesse. A Gap também estava lá marcando sua presença, sempre cheia; a Disney Store, pra quem gosta, é uma perdição, Minnies enormes por 30 dólares... Na L´Occitane também tinha coisas bem interessantes (aqui no Brasil é absurdamente caro). A Coach, marca de bolsas e acessórios super badalada por lá, devia estar com preços ótimos, pois tinha uma fila enorme na porta. Não entrei porque àquelas alturas o cansaço estava apertando, mas me arrependi depois.

Bem, e além disso, ainda havia várias outras lojas que sequer passei na frente, mas que gostaria muito de ter entrado, acho que eu teria encontrado mais coisas legais e baratas. E pra quem é consumista mesmo, tipo eu :), é uma boa oportunidade pra olhar de perto as maiores grifes do mundo (aquelas que a gente só vai comprar o dia que ganhar na Mega Sena e não souber mais o que fazer com o dinheiro), sem o constrangimento das lojas imponentes da quinta avenida (Gucci, Prada, Fendi, Burberry, Jimmy Choo, etc...). Resumindo, é um belo passeio pra quem é chegada nas comprinhas.

Já o Jersey Gardens é totalmente outro estilo. 


Resolvi ir até lá (o que não estava nos meus planos iniciais), pois no penúltimo dia de viagem, um cansaço absurdo e assustador bateu, e como me recuso a gastar um dia de viagem parada no hotel pensei: "vou passar a tarde no Shopping, conhecer um pouquinho de New Jersey no caminho até lá e quem sabe fazer mais uma ou duas comprinhas".

O Jersey Gardens fica em Elizabeth, New Jersey, aproximadamente uns 30 min de Manhattan. O ônibus sai do Port Authority também, mas é bem mais barato que aquele pro Woodbury.

Pra quem não faz questão de grife, só quer comprar roupa boa e barata, lá é o lugar pra ir. É um imenso shopping, com várias lojas de departamento e preços muito bons. As marcas mais badaladas marcam presença por lá também, há lojas-outlets da Victoria´s Secret, da Abercrombie, da Guess, Banana Republic, Calvin Klein, várias lojas de perfumes e relógios, até artigos pra casa, é um shopping muito variado. Eu fiquei muito satisfeita de ter ido lá, encontrei várias coisas que tinha procurado em outros lugares e não tinha achado. Como o meu objetivo, nesta primeira viagem aos EUA, era comprar marcas que aqui são caríssimas, achei muito bom ter ido ao Woodbury, mas, em uma segunda viagem, eu ficaria só com o Jersey Gardens, pois ele tem muita variedade de produtos, principalmente roupas. Só não iria de novo no sábado, pois nunca vi tanta criança dentro de um shopping como naquele dia, tava lotadaço!

Ah, tanto o Woodbury como o Jersey Gardens oferecem um livrinho de cupons de desconto para os visitantes, é só pegar no centro de informações!

Para quem vai, aconselho economizar antes, pois vai querer comprar muitas coisas por lá! Principalmente se lembrar dos absurdos preços do nosso país!

28 comentários:

  1. oi!!! Talvez vc nem leia o meu comentário, mas queria dizer que te achei no blog Viaje na Viagem e vim até aqui pegar dicas dos outlets. Ao Jersey Gardens eu já fui, mas queria mais opiniões sobre o Woodburrey para ganhar coragem e eir até lá na próxima viagem...adorei as suas dicas, forma super úteis! beijão, Dany

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany! Leio sempre os comentários sim! :) Que bom que gostou das dicas! Eu sou suspeita pra falar, pois sou bem consumista e não descarto um passeio para compras. Por esse motivo, nem pensei duas vezes antes de ir ao Woodbury. Além disso, era minha primeira viagem aos EUA, eu não iria pra Florida (que considero ser o melhor lugar pra comprar) e eu estava muito curiosa pelos outlets. E, também, como eu considerei que tinha vários dias para explorar NY, não tive medo de gastar um dia inteiro nesse passeio. Pra quem gosta de Outlet super recomendo, dá pra garimpar bastante coisa boa por lá! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ane!
    Adorei o seu post!
    mas lendo me surgiu uma duvida!
    Eu assim como voce, vou para NY daqui alguns dias quando acabar meu intercambio, para fazer compras de roupas de grife! =)
    Mas estou realmente na duvida se vou para a Woodburrey ou Jersey Gardens.
    Primeiramente olhei as lojas que as duas outlets oferecem, e fiquei muito tentada a ir ao Jersey Gardens pois eles tem outlet da Abercrombie e Hollister, duas marcas que eu gosto do estilo, e tambem tem outlets digamos, que comums a Woodburrey. Resumindo, pelas duas marcas que citei estou pendendo mais para o lado do JG, o que vc acha?
    Desde já,
    obrigada.
    Beijo
    Taisa

    ResponderExcluir
  4. Oi Taisa! Bom, é difícil te dizer qual escolher, eu diria que os dois se completam! Hehehe, assim não ajudo muito né? Bom, deixa eu ver o que posso te falar: o Woodbury tem mais lojas de grife, porém tem marcas que só estão no JG, como a Abercrombie e a Victoria Secret. Eu fui em 2009, não sei se mudou alguma coisa, mas a loja da Abercrombie lembro que achei bem pequena e com pouca variedade (comprei só um moleton masculino e duas camisas femininas). Não fui na Hollister do JG. Eu te diria que se for só por essas duas marcas vale mais a pena ir nas lojas de Manhattan mesmo, pois além de serem lindas, acho que dá pra comprar, os preços são razoáveis. Mas se vc tb quer outras marcas, vale a pena o JG sim, pois é perto, é menor que o Woodbury e por ter a estrutura de um shopping é mais fácil de explorar. Se vc tem poucos dias, vá ao JG, sem dúvidas, vai achar bastante coisa pra comprar por lá mesmo. Acho que pra ir ao Woodbury só se tiver bastante tempo pra gastar um dia inteiro por lá e completar com as lojas que faltaram (como VS, Abercrombie e Hollister) em Manhattan. Espero ter ajudado! Depois deixa um comentário aqui contando como foi! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ane, é só comprar o ticket e embarcar no port authority terminal ou tem que comprar antecipado?

    ResponderExcluir
  6. Oi Asa de Luz! Quando eu fui, em 2009, comprei o ticket na hora no port authority, acredito que ainda seja assim.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ane. Adorei suas dicas. Ainda estou super em dúvida se devo ir ao JG ou Woodbury e se vou logo no segundo dia. Vou com uma amiga para NY e passaremos 10 dias. Pretendo comprar roupas e acessórios, mas o que me fascina mais são as compras de: calça jeans da Diesel, tênis Nike, óculos e relógios. O JG tem Diesel? e se tiver, será que tem a mesma variedade do Woodbury? beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Pelo que me lembro não tem Diesel no JG, mas eu fui em 2009, agora seria bom dar uma consultada no site do JG, deve ter a lista das lojas lá ;)O Woodbury tem loja da Diesel,quando fui não tinha a mesma variedade que há na loja de Manhattan, mas os modelos mais básicos estavam lá e os preços bem acessíveis. Quanto à Nike, é como falei no post, não achei tão bonitos os tênis do Outlet, nas lojas de Manhattan tinha mais variedade de modelos por preços um pouco mais altos, porém ainda mais baratos que no Brasil (na época, em torno de 80, 90 dólares, tênis que aqui giram em torno de 500 reais). É aquela coisa né, outlet sempre tem menos variedade,inclusive de tamanhos, mas pra comprar peças mais básicas e aquelas marcas que são muito caras, mesmo nas lojas dos EUA, vale super a pena! Acho que se vc vai passar 10 dias e gosta muito de compras, vale a pena sim o passeio ao Woodbury. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelas dicas, Ane. Acho que valerá a pena, então, passar um dia no Woodbury. Depois eu volto aqui pra dizer o q achei. bjs

    ResponderExcluir
  10. Aproveite essa cidade maravilhosa! Vou ficar esperando vc voltar e contar como foi! ;)

    ResponderExcluir
  11. Ola Ane.adorei seus conselhos, estive no inicio desse mes em NY, e fui nesses 2 shoppings.Mas como fui de excursao, o tempo maximo para ficar la era ate 4 horas da tarde, e nao deu para comprar tudooo o que eu queria rsrsr, penso em voltar breve, pq amei conhecer NY.Dessa vez vou com a excursao tb, mas quero ir no JG e no Woodbury comprando a passagem na rodoviaria mesmo.Como Fazer? estou preocupada em nao entender o que esta escrito na maquina,qual zona comprar hehe, pq nao sou boa de ingles...Vc lembra o que aparece na maquina para comprar, e se e facil?O ponto e bem proximo dos outlets? preciso da sua dica, para breve ficar ate o shopping fechar rsrsrs ahh e qual o anti-penultimo horario do onibus para o JG?

    ResponderExcluir
  12. Olá! Olha só, as duas passagens, tanto pro JG, quanto pro Woodbury, comprei na hora e diretamente em um guichê com um atendente. Foi bem tranquilo, perguntei pro atendente onde era a plataforma que sai o ônibus e quando não achei alguma coisa, perguntava pra um segurança ou qualquer funcionário no Port Authority e eles mostravam onde eu tinha que ir. Os pontos pra descer e pegar o ônibus de volta são dentro do estacionamento dos dois shoppings, bem fácil.
    Antes de sair do hotel, é claro, eu conferi os horários dos ônibus na internet, pra não ficar muito tempo esperando. Dá uma olhada nos sites das empresas, que lá estão listados os horários (Short Line Bus e o NJ Transit 111). Te sugiro uns links que falam das linhas que se pegam pra ir aos outlets:

    http://www.maosdevaca.com/2008/01/dica-39-um-pulinho-at-new-jersey-jersey.html

    https://www.coachusa.com/shortline/booking.asp?action=ProductDetail&productId=1985

    http://www.jerseygardens.com/go/gmap.cfm

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ane! Estou indo para NY agora em maio, com planos de ir ao JG. Queria saber, se você lembrar é claro, qual o preço das camisas da Abercrombie que você comprou, pois estava vendo se vale a pena me deslocar para o outlet para comprar algumas camisas desta marca, da hollister... Vou comprar muitas. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  14. Oi Anônimo! Essa resposta vou ficar devendo, não lembro mais o preço das coisas na Abercrombie e, provavelmente, ainda que eu lembrasse, não devem ser mais os mesmos, pois fui em 2009. O que posso te dizer é que eram mais baratas que nas lojas, mas havia bem menos variedade.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane!!! Parabéns pelo Blog!!! Estou adorando as dicas. Vou com minha mae e minha irmã em novembro e vamos pegar a black friday, além da dúvida cruel de em qual dos dois outlets eu devo ir, estou sem saber se deixo para ir antes, depois ou no dia da black friday. Tenho medo de ir depois e não ter mais nada, de ir no dia e não aproveitar por causa da bagunça... O q vc axa que devo fazer?
    Outra dúvida tb é se eu deixo para fazer as compras em Manhattan antes ou depois, pois bate aquele medinho de deixar para fazer depois e acabar tudo por causa da black friday e não poder comprar o q eu quero.... O q vc axa?
    Obrigada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Patrícia! Que bom que vc gostou do blog, obrigada! Bom, essa pergunta é difícil, pois nunca fui aos EUA na época da Black Friday...então só posso te dar minha opinião, sem embasamento em informações mais confiáveis...hehehe. Bom, eu iria primeiro ao Outlet, assim deixaria para comprar em Manhattan apenas o que não tivesse encontrado por lá. Acho que indo depois da Black Friday é possível que vc encontre pouca coisa mesmo. Creio eu, que o melhor seria ir antes e no dia aproveitar as lojas de Manhattan ou ir no próprio dia e se preparar para o grande movimento que estará por lá. Mas é só minha opinião, como te disse, não sei muito sobre a Black Friday... Boa viagem e aproveite!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ane!
    Adorei sua explicação! Vou para NY dia 16/09 e vou ficar 6 dias lá... estou com essa dúvida cruel: qual outlet ir? Meu marido quer ir nos 2, mas tb qro conhecer a cidade! Vc acha q dá pra conhcer o "basicão" de NY em 4 dias (já q perderia praticamente 2 dias nos outlets)?
    Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Oi Flávia!
    Uma pergunta difícil a sua...hehehe... não posso te afirmar que dá pra conhecer o "basicão" em 4 dias, pq não sei qual é o seu perfil, se quer ver museus, se quer só compras, se gosta de passear com calma ou se gosta de ver muita coisa no mesmo dia, sem perder muito tempo em cada uma. Tenho uma amiga que passou apenas 2 dias en NY e ficou satisfeita por ter visto tudo que queria. Eu passei mais de dez e queria ver muito mais. Se vc e seu marido gostam muito de compras (mais que museus e passeios pelos bairros de NY), devem ir aos dois outlets, e o JG não precisa ocupar um dia inteiro, é bem menor que o Woodbury. Acho que 4 dias dá pra ver bastante coisa, não sei se tudo que vcs gsotariam, só se planejar direitinho. Dá pra subir no Empire ou Rockfeller, ver a Estátua da Liberdade, passear na Times Square e no Central Park, ver a ponte do Brooklyn, ir na Quinta Avenida, ver um musical e possivelmente até visitar um museu. Boa viagem e boas compras!

    ResponderExcluir
  19. ola Anne, tudo bom?
    Estava lendo o seu post e achei muito interessante, e me surgiu uma dúvida, eu vou para os EUA, mais precisamente para New jersey em julho, e vou passar uns bons dias lá e fiquei pensando em qual shopping seria melhor para que eu e minha familia podessemos fazer compras lá, gostaria de comprar roupas baratas e boas e o que você acha? Deveria ir nos dois ou só no Jersey Gardens, já que é 5 minutos de onde vou ficar?

    ResponderExcluir
  20. Oi Marley, tudo bem? Já que você vai ficar tão perto do Jersey eu recomendaria ir primeiro lá, pois é bem completo. Caso não consiga comprar tudo que quer, se tiver mais alguns dias ainda, aí você vai no Woodbury. Acho que eu faria isso no seu lugar. Ficar pertinho assim do Jersey Gardens é muito bom!

    ResponderExcluir
  21. Então vou nos 2 vou ficar mais de 20 dias....
    Valeu mesmo viu, e ah seu blog é muito bom, parabens!

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu blog,e mais até: a sua educação e sinceridade nas respostas. As dicas são ótimas!
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anônimo! Que bom que gostou do blog! Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  23. olá ane, estou vivendo o mesmo dilema entre ir ao woodbury ou jg. vamos ficar só seis dias em NY, em abril, meu namorado odeia compras e ama museus, é professor de história da arte. vi a lista de lojas e duas marcas importantes (diesel e ralph lauren) não vendem no JG. o Jg tem a vantagem de ser mais proximo (e com passagens mais baratas), ser fechado (odeio frio) e nao cobrar o imposto sobre roupas. em contrapartida, as duas marcas que eu mais queria nao tem no JG. e agora, o que fazer? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barrow22! Pois é, a gente fica em dúvida mesmo! Mas é uma escolha que só vc pode fazer... eu acho que no seu lugar eu procuraria lojas da Diesel e Ralph Lauren em Manhattan mesmo (de repente vc já acha o que precisa sem ter que ir ao outlet) e iria ao JG por tomar menos tempo da viagem. Bjs!

      Excluir
    2. obrigado pela resposta ane. decidi que vou ao jg mesmo, no segundo dia de viagem (no primeiro já chego em NY ao meio dia).
      sobrando saco para compras, procuro outras lojas em NY. mas tranquilo, minha compulsão é por bons restaurantes e museus, compras vêm em ultimo plano, junto com baladas. :)

      Excluir