Boston

A cidade universitária.


Boston também era um sonho antigo. A principal cidade universitária dos EUA, tem as mais prestigiadas e mais caras universidades americanas, incluindo as famosas e cobiçadas Harvard e MIT.

Esse foi o principal motivo que me fez querer conhecer Boston. Porém, chegando lá, vi que a cidade é muito mais que isso!

Foi muito legal colocar uma visita a Boston no meio da viagem a Nova York. São cidades completamente diferentes. Boston, com sua arquitetura européia, é uma cidade muito graciosa. É totalmente outro estilo, com suas casinhas de tijolo a vista e ruas arborizadas. Lá, pude sair um pouco do circuito turístico de massas. Em Nova York, a qualquer lugar que se fosse, havia muitos turistas, muitos latinos e indianos trabalhando nos estabelecimentos (era difícil encontrar americanos mesmo no comércio), a cidade inteira tem uma estrutura turística incrível. Difícil se perder ou se confundir em Nova York (ao menos para visitar os pontos mais clássicos). Já Boston não tem todo esse apelo turístico. Antes mesmo de viajar, encontrei poucas informações detalhadas sobre a cidade na internet. Chegando lá, me bateu um certo pânico, pois eu saía na rua e não havia caça-turistas parados em cada esquina oferecendo city-tours, passeios pra isso ou pra aquilo. Mas logo comecei a me achar e descobri um lugar fantástico, com muita, mas muita coisa bonita pra ver.

Claro que lá também têm os passeios guiados pela cidade, não demorei muito para encontrá-los. E mesmo eu, que prefiro fugir dos passeios "empacotados" das agências de turismo, fiz dois deles e recomendo muito. O Trolley Tour é uma espécie de bonde antigo que passa pelos pontos mais importantes da cidade e você pode descer e subir em qualquer desses pontos. É uma maneira muito legal de conhecer a cidade em um dia. É muito fácil, você pega o Trolley em um ponto, passeia, passeia, passeia, desce onde quiser, tira fotos, conhece melhor o local e sobe de novo no mesmo ponto pra continuar o tour. Com ele fui até Harvard (falarei sobre Harvard em um post exclusivo).

Outro passeio que gostei bastante foi o Duck Tour. É um carro anfíbio, que passa pelos principais pontos da cidade e depois entra no Charles River e faz um lindo passeio aquático. É muito legal! O guia, um típico americano cor-de-rosa, fala desenfreadamente durante todo o tour, algumas coisas não deu pra entender, devido à rapidez e ao sotaque tipicamente americano (nada do inglês arrastado dos latinos em NY), mas é uma ótima oportunidade de treinar o ouvido! E ele é super divertido, conta piadas, deixa as pessoas dirigirem o Duck na água, muito legal. Abaixo, fotos da parte aquática do Duck Tour:


Boston é uma cidade com poucos prédios altos, por isso, do observatório localizado no topo da Prudential Tower, com 52 andares, é possível ter uma vista incrível, de 360º, de toda a cidade. É fascinante!


De lá também se pode ver o Fenway Park, o famoso estádio de baseball, casa do Boston Red Sox.


Eu certamente faria uma segunda visita a Boston. Passaria um dia inteiro na região de Harvard, no outro dia tomaria novamente o Trolley Tour, para dessa vez caminhar pelas partes que não tive tempo e apreciar com mais calma a arquitetura, conheceria todo o Prudential Mall (shopping que fica na Prudential Tower, que só tive tempo de conhecer uma parte) e assistiria um jogo no Fenway Park. É uma cidade com muita coisa a oferecer, foi uma agradável surpresa no meu roteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário