Islands of Adventure 2011


Já tínhamos ido ao Magic Kingdom para a festa de Haloween, mas o primeiro parque que fomos para passar o dia mesmo foi o Islands of Adventure. Eu estava muito feliz de voltar, queria muito aproveitar melhor o parque e rever as atrações que amei quando fui em 2010.



De cara, já notei uma diferença grande: a quantidade de pessoas! Quando fui no final de julho, estava abarrotado de gente! Como eu contei nesta e nesta postagem, mesmo chegando às 8h, ficamos uma manhã inteira só na área do Harry Potter, mais de duas horas apenas no Castelo e nem entramos na Olivanders por causa da fila. Desta vez foi bem mais tranquilo. Como não sabíamos qual a quantidade de gente que teríamos que enfrentar, seguimos os conselhos de entrar no parque e ir direto ao Wizarding World of Harry Potter. Essa decisão tem prós e contras. Prós: conseguir entrar no castelo sem filas e não precisar esperar muito para ir na atração mais concorrida do parque. Contras: bom, começar pela Forbbiden Journey tira um pouco do brilho dos demais brinquedos. Realmente, em termos de tecnologia, não existe nada que se iguale a esse brinquedo. Na minha opinião, é o top entre todos os brinquedos de todos os parques. Seguido bem de pertinho pelo Simpsons Ride, do Universal Studios :).

Então chegamos na frente do castelo de Hogwarts e esta era a previsão de espera:



Lembram como era quando fui em julho?



Hahaha...que diferença, né? Passamos direto pelo jardim!



Entramos no castelo e em alguns momentos até deixamos outras pessoas passarem na nossa frente para poder olhar com calma os detalhes de cada ambiente, caso contrário, poderíamos ter ido direto ao brinquedo em menos de cinco minutos. (As fotos dentro do castelo não ficaram boas, mas vou postar mesmo assim, pra dar uma idéia de como é...).



Defesa contra a arte das Trevas

Sala do Dumbledore




Sala onde ficam os quadros falantes dos quatro fundadores de Hogwarts
E nem tudo foi igual a minha visita anterior! Chegando na sala das aulas de Defesa Contra a  Arte das Trevas, quando as imagens de Harry, Hermione e Rony aparecem, no final teve uma neve que eu não tinha visto da outra vez! Aí fiquei espantada com aquilo e quando repetimos a atração parei de novo na sala e qual não foi minha surpresa ao ver que não teve a neve e sim uns raios simulando tempestade. Eles tem vários efeitos diferentes, não é sempre a mesma apresentação. Adorei!

Bom, quanto ao Forbidden Journey em si, não tenho nada a acrescentar, acho que já contei tudo na outra postagem, é realmente um simulador incrível e os efeitos são maravilhosos! Andei duas vezes e amei as duas.

Saindo de lá, fomos à Olivanders, que tinha uma fila pequena e entramos rapidamente. Lá dentro, uma curta apresentação, as pessoas ficam em pé na frente do balcão e eles escolhem uma criança para que sua varinha mágica a encontre. Não é nada demais, mas pra quem gosta das histórias do Harry Potter é bem legal ver os efeitos e a encenação da varinha mágica escolhendo a criança. Depois, é claro, os pais tem que comprar a varinha caso queiram levar pra casa.





Saindo dali, entramos direto na Owl Post e depois na Dervish and Banges, onde se pode encontrar vários objetos de Quadribol e roupas e acessórios das quatro casas de Hogwarts. 











Desta vez, resolvi andar no Flight of the Hippogriff, já que 100% das opiniões sobre esse brinquedo diziam que é uma montanha-russa infantil. Realmente é, não chega a dar medo, é pequena, algumas subidas e descidas e extremamente rápida, mal começou e já acaba. Pra quem detesta montanha-russa, como eu, está aprovada, dá pra ir tranquilo.




Quanto à Dragon Challenge, não preciso dizer que passei reto...hehehe



Essa área realmente é uma parte especial do parque. Pra quem acompanhou a saga de Harry Potter então, é fora de série. São três brinquedos, um restaurante e várias lojinhas temáticas, além de algumas apresentações que acontecem de tempos em tempos no meio de Hogsmeade. Vale muito a pena gastar um bom tempo lá. São tantos detalhes, que não resisto a postar mais algumas fotos:










Nas próximas postagens, paro de falar de Harry Potter e conto sobre as demais atrações do parque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário