Whole Foods


O Whole Foods é minha paixão nos EUA. Um supermercado inteiro somente de produtos naturais!

Se engana quem pensa que comer nos EUA é difícil, que só tem junk food e industrializados e que é impossível comer de maneira saudável naquele país. Não vou negar que aqui no Brasil temos mais acesso a frutas e verduras e que nossa agricultura produz alimentos mais saborosos que os que encontramos pra vender nos supermercados americanos. Porém, existe um lugar onde se pode encontrar as frutas e as verduras e muito mais, toda a sorte de produtos naturais que a gente queira. É no Whole Foods. E em Orlando tem um.




Na entrada já damos de cara com muitas gôndolas de frutas e as que eu experimentei são muito boas. Tem verduras, que não cheguei a experimentar, já que não cozinhamos por lá. Tem molhos e temperos de todos os tipos, tudo orgânico. Comprei um molho para nachos, porém era super apimentado e não deu pra comer...hehe. Mas foi erro meu, que não me dei conta que estava escrito jalapeños na embalagem. Comprei lá os nachos também, que tem de vários tipos, com sabor, sem sabor e tudo feito com ingredientes naturais, ao contrário dos Doritos, que são salgadinhos de milho mergulhados em aditivos químicos...

Há prateleiras e mais prateleiras de biscoitos, misturas para bolo, brownie, cereais, chocolate, balas, tudo natural, sem química.





Há, ainda, corredores de cosméticos, também todos naturais, além de produtos de limpeza. 

No final, existe uma área de vinhos e uma padaria enorme, com tudo que a gente possa querer, cupcakes, cookies, donuts, bagels, pães de todos os tipos, não dá nem pra saber o que escolher primeiro! E é tudo muito delicioso! Experimentei um cupcake (que, aliás, era gigante), um donut (mil vezes maravilhoso!) e um bagel e era tudo muito bom.


Eles tem ainda uns buffets com comida pronta. Bastante salada, massas, carnes, tudo quentinho e orgânico e é só pegar uma caixinha, se servir e pesar no balcão e você tem uma refeição pronta pra levar pra casa. Fomos lá no meio da tarde e o buffet estava todo abastecido, quente, acredito que eles mantém sempre funcionando independente do horário. 

Como era época de Haloween, tinha várias pessoas comprando itens de abóbora para as comemorações. Na minha frente no caixa, uma moça dizia que ia fazer pumpkin cookies. Ui, será que fica bom? Sei lá, pra mim soa meio estranho biscoito de abóbora...hehehe


Uma curiosidade no estacionamento: uma placa de orientações para a segurança dos clientes. Recomendando estar atento aos arredores, ter as chaves do carro em mãos, trancar o veículo, proteger as coisas de valor... pois é, importante lembrar essas coisas, já que a gente sai aqui do Brasil, onde a violência é enorme e escancarada, e pensa que lá, porque é um país desenvolvido, nada acontece. Com certeza a tranquilidade lá é bem maior que aqui, mas não é 100% seguro, então não custa nada tomar alguns cuidados com os seus pertences, especialmente saindo cheio de compras dos estabelecimentos.


Enfim, é um supermercado completo, nem falei dos iogurtes, frios, carnes, tem tudo lá, se você não quiser, não precisa ir a outro supermercado, pode fazer todas suas compras lá e viver de uma maneira natural e saudável. É meu sonho! Aqui na minha cidade eu preciso ir em vários estabelecimentos diferentes para comprar metade do que compraria lá (em um lugar pra frutas e verduras, outro pra cereais, outro pra pães...) e mesmo assim muitas coisas eu não encontro em lugar algum por aqui.

É claro que tudo isso tem um preço, comida orgânica sempre custa mais, os produtos são um pouco mais caros que nos supermercados normais, ainda mais se você levar em conta que num Walmart da vida compra os alimentos praticamente por atacado, pacotes enormes por preços bem baixos. Porém, eu acho que vale muito a pena, pois não é tão caro assim, não custa mais que o que estamos acostumados a pagar aqui no Brasil por comida industrializada. É uma boa alternativa pra quem quer sair um pouco do circuito fast food e fazer um lanche mais natural, comprar frutas, isso é possível sim em Orlando!

O Whole Foods tem lojas espalhadas por muitas cidades dos EUA e está sempre na minha lista de lugares a visitar! No último dia, fiz meu ranchinho pra trazer pro Brasil, uma pena que já acabou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário