Islands of Adventure 2011 - Parte 2

O resto do nosso dia no Islands of Adventure foi ótimo, conseguimos ir em todas as atrações que queríamos, repetimos algumas e andamos muito pelo parque. Ele é dividido em seis regiões: Jurassic Park, Lost Continent, Marvel Super Hero Island, Seuss Landing, The Wizarding World of Harry Potter e Toon Lagoon.

Saindo do Harry Potter, passeamos pela área Marvel Super Hero Island e entramos no Amazing Adventures of Spider Man, um simulador incrível, muito legal! Os demais brinquedos desta área eram um pouco radicais demais pro nosso gosto, então só olhamos do lado de fora :)



Depois saímos para almoçar no Hard Rock (depois vai ter post sobre ele). Sair do parque e retornar no mesmo dia é super tranquilo, não precisa de ingresso especial, nem nada, é só sair e na volta apresentar o ingresso novamente no leitor da roleta de entrada.

Após o almoço queríamos fazer alguma coisa mais light, então fomos direto para a área infantil, Seuss Landing. É tudo muito colorido e cheio de detalhes, as crianças devem adorar, é uma das áreas infantis mais legais que vi nos parques. Entramos no The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride, que é um trenzinho suspenso que passeia lentamente pela Seuss Landing e proporciona uma visão bem legal do parque.

















Dali fomos para o Lost Continent. A Seuss Landing e o Lost Continent são áreas que eu não tinha explorado na outra vez que fui à Orlando. Como tudo foi mais corrido naquela viagem e o parque estava super lotado nem cheguei perto dessas atrações. Desta vez deu pra explorar com calma. No Lost Continent fica a Mystic Fountain, que é uma fonte que fala, joga água, toca música, tinha um menino se divertindo horrores com a fonte na hora que passamos por ali.




O Poseidon's Fury! Escape from the Lost City é um espetáculo que dura uns 20 minutos e segue mais ou menos o mesmo roteiro da maioria das atrações nos parques da Universal e Disney, você é convidado a fazer um passeio maravilhoso, de repente algo inesperado acontece e você tem que lutar pra se salvar e escapar. Nesse caso o tema são os deuses da mitologia grega. Você entra numa sala e um historiador começa a contar sobre a história de Poseidon, de repente fica tudo escuro e começa o suspense. Abre-se uma saída para outra sala e assim vai acontecendo até o final, você passa por vários ambientes até chegar ao último, onde a grande luta dos deuses acontece. Em todas as salas, muitos efeitos especiais, água, fogo, explosões, é bem interessante. Não é nada surpreendente, obviamente não chega a dar medo, mas é bem bonito. É mais naquela linha de apresentação de efeitos mesmo. 




Depois fomos ver o show The Eighth Voyage of Simdbad, que dura uns vinte minutos e é uma encenação da luta de Simdbad para salvar uma princesa. Achei meio chatinho esse show. Ele mostra vários efeitos especiais, mas não chamou minha atenção, em termos de efeitos preferi o Poseidon's. De lá, retornamos ao Harry Potter para repetir a Forbidden Journey. 

No Jurassic Park tem duas atrações para crianças, o Jurassic Park River Adventure, que eu tinha bastante interesse em ir, mas devido à minha intolerância a quedas dramáticas, não encarei, e o Jurassic Park Discovery Center, uma atração interativa que ensina sobre os dinossauros. Essa é bem sem graça, é um bom lugar pra dar uma descansada, pegar um ar condicionado, se estiver muito quente, mas não tem nada demais. Uns esqueletos de dinossauros, uns funcionários explicando curiosidades sobre ovos de dinossauros e sobre filhotes, um terminal onde você coloca seus dados e escaneia seu rosto e a partir disso ele gera uma imagem de como seria um dinossauro com a sua cara...são essas curiosidades que encontramos lá dentro.



Saindo da área dos dinossauros retornamos ao Marvel Super Hero Island, a área mais divertida do parque, na minha opinião. Experimentamos o maravilhoso sorvete Ben and Jerry's, vimos os personagens do X-Men e o Homem Aranha passando e fomos novamente no Spider Man. Desta vez, entramos e logo no começo do brinquedo houve uma pane e nenhum dos telões que passam as imagens em 3D funcionou. Perdeu bastante a graça, o carrinho andava, o cenário se mexia, o som estava perfeito, mas as imagens não apareceram...ao terminar a atração a funcionária nos deixou permanecer nos carrinhos e fazer o brinquedo novamente, o que foi bom, pois já havia uma certa fila lá fora, não estávamos a fim de entrar outra vez...hehehe





Para encerrar o dia, fomos nos molhar um pouco nos brinquedos da Toon Lagoon.





Uma coisa que não falei no post sobre os ingressos dos parques foi sobre o Express Pass. Tanto nos parques da Universal, como nos da Disney existem maneiras de "furar a fila". Na Disney chama-se Fast Pass, um ticket que você tira gratuitamente em uma máquina na frente do brinquedo e ele te dá um horário para retornar. Ao voltar, você entra direto, sem fila. Já na Universal, você tem que comprar o Express Pass. Ele te dá o direito de entrar sem passar pelas filas em várias atrações (normalmente as mais concorridas). O preço varia de acordo com o dia, mas não é muito barato não... porém, para a alta temporada eu aconselho fortemente, vale a pena pagar, pois é normal haver esperas de 40 min, 1h ou mais em todas as atrações mais famosas. Quando fui em 2010 eu comprei o Fast Pass para o Universal Studios e valeu cada centavo, com certeza eu não teria conseguido ir em todos os brinquedos que fui sem ele. Para o Islands of Adventure eu não comprei pois o Fast Pass somente incluía uns dois brinquedos que eu tinha interesse, os demais eu não pretendia ir. Então, para esses que eu queria ir e tinha muita fila, utilizei o Single Riders, que é a possibilidade de pegar uma fila mais curta, exclusiva para pessoas que vão sozinhas. Vale muito a pena a fila de Single Riders, é significativamente menor que a fila normal. Só fique atento que, em algumas atrações, ela não passa por todas as partes que a fila normal passa até chegar ao brinquedo.  No castelo de Hogwarts, por exemplo, ela faz um "atalho" e não entra em algumas das salas. 

Em 2011 não comprei Fast Pass porque realmente não foi necessário. Alguns brinquedos tinham sim filas grandes, mas nada de muito sacrificante. O Universal Studios estava bem mais vazio que o Islands of Adventure, alguns brinquedos nem tinham fila.

Para finalizar, o Islands of Adventure é um dos meus parques favoritos! Recomendo muito a visita, ele tem algumas das atrações mais tecnológicas de todos os parques. É diversão para um dia inteiro, com certeza. Para quem gosta de brinquedos radicais e com muita emoção, é um prato cheio. Mas pra quem não gosta, tem muitas outras atrações para ocupar o dia!


4 comentários:

  1. Oi Ane!!
    A cada post seu eu fico maais ansiosa pela minha viagem (*4meses!*)!!
    Vc foi em outubro essa última vez, né? Pelo que você fala os parques estavam bem tranquilos... Acho que acertei na época que escolhemos para ir!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!! Que coisa boa essa expectativa pela viagem, né? Eu, cada vez que escrevo, fico doida pra voltar! Adorei Orlando! Fui no começo de outubro e a única coisa que estava lotada mesmo foi a festa de Halloween, os parques em geral estavam beeeem melhores que em julho! Acho que e uma boa época sim! Algumas coisas estavam mais cheias, mas conseguimos fazer tudo o que queríamos! Ah, nos shoppings e outlets tivemos um pouco de dificuldade pra estacionar, tudo sempre cheio! Acho que o pessoal estava mais a fim de comprar do que ir em parque... Hehehe
      Beijos!

      Excluir
  2. Nem fale, essa expectativa é incrível! A gente fica vivendo a viagem por meeeeses e meeeses... hahahaha

    Vamos estar em Miami no Halloween... E aproveitando que você falou em compras... Nosso plano inicial era deixar pra fazer as compras em outlets em Miami, ao invés de em Orlando... Maaas, já vi muita gente falando que em Orlando compensa mais... O que vc achou?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, em Miami eu só fiz compras no Dolphin Mall, não conheci os outros shoppings e outlets. Mas amigos me falam que o Sawgrass e o melhor lugar pra comprar, fica mais afastado de Miami, em Fort Louderdale. Acho que Orlando tem mais lojas e elas são enormes, então acho que acaba tendo mais opções. Mas Miami e ótimo também, no Doplhin tinha muuuitas lojas, e tem tantos outros shoppings pra ir, que acho que não deixa a desejar não...Beijos!

      Excluir