Philadelphia

Aproveitando nossa estada em NY, fomos passar um dia na Philadelphia. Fizemos o famoso bate-volta, saindo de manhã bem cedo da Big Apple e retornando à noite. A Philadelphia é a sexta maior cidade dos EUA e uma das mais antigas cidades do país. Fica a 160km de NY, no estado da Pensilvânia, e é muito fácil ir até lá de trem ou de ônibus.

Nós pegamos o ônibus da Megabus, que saía às 6:30 da manhã de uma parada ao lado da Penn Station e quase duas horas depois desembarcamos em frente a 30th Street Station, na Philadelphia.

Compramos a passagem com antecedência pelo site e foi bem barato, pelo que me lembro, menos de vinte dólares ida e volta. A viagem foi bem agradável, o ônibus não é nada demais, não tem grandes confortos, mas serve bem ao que se propõe.

Chegando lá, entramos na estação de trem e pegamos o metrô para ir até o Independence Visitor Center, local de onde partiria o Big Bus Tour, o ônibus hop on, hop off, que iria nos levar para conhecer a cidade. Também compramos com antecedência os tickets pela internet.

A estação de trem da Philadelphia é muito bonita, vale passar um tempo lá.

O Big Bus Tour é uma ótima opção pra quem tem apenas um dia na Philadelphia, você passa por todos os pontos turísticos, tem uma boa visão geral da cidade e pode descer e explorar os pontos que tiver mais interesse e depois tomar o ônibus outra vez e seguir caminho. Apesar de eu ser adepta e defensora das viagens desempacotadas e de se misturar aos locais, fazendo as mesmas coisas que eles fazem, virei fã desses ônibus no esquema hop on, hop off, desde que peguei o primeiro lá em Boston. É muito prático pra quem não conhece nada da cidade, não tem muito tempo ou não planejou direitinho a estadia. De vez em quando eu acho importante sim fazer um passeio mais turístico porque você tem uma assistência maior, aprende mais sobre o local e otimiza a visita. Esse dia que passamos na Philadelphia foi muito agradável, considero que valeu muito a pena o bate-volta. No próximo post vou detalhar os principais lugares que conhecemos por lá!