Um dia na Philadelphia

 
Nossa primeira visita na Philadelphia foi à estação de trem na 30th Street, que é muito bonita e vale um passeio. Depois, fomos com o Big Bus Tour aos principais pontos da cidade.

* National Constitution Center: é um museu que se dedica à história da Constituição americana. Todo o turismo na Philadelphia é muito focado na história americana. São museus, simbolos, monumentos dedicados a exaltar e contar a história daqueles que criaram e desenvolveram a nação.





*Chinatown: o bairro chinês sempre me chama atenção, mesmo que seja sempre a mesma coisa em todas as cidades....hehehe




* Love Park: a praça onde fica a escultura "Love", do artista plástico Robert Indiana, igual aquela da 6th Av. em NY. Não tem nada demais na praça além disso, aliás, no dia em que fomos estava ocorrendo uma distribuição de alimentos para pessoas carentes, tiramos a foto e já saímos. A praça fica bem perto do City Hall, outro ponto turístico e uma belíssima construção.


* City Hall: lindo prédio, localizado quase em frente ao Love Park, onde funciona a administração da cidade . Infelizmente, como tínhamos somente um dia lá, não deu pra entrar e ver o interior do City Hall.





* Eastern State Penitentiary: Considerada primeira penitenciária do mundo, instituiu o sistema de isolamento total em celas, que serviu de inspiração para muitas penitenciárias em vários países. Foi fechada em 1971 e há uma visita guiada que permite conhecer o interior do prédio.



 * Philadelphia Museum of Art: Um dos maiores museus de arte dos EUA. Quem não conhece as escadarias que Rocky subiu em seus treinos no primeiro filme? Pelo sucesso enorme dessa cena épica o local é conhecido como "Rocky Steps". Ao lado da escadaria há uma estátua de Rocky em homenagem ao filme. O guia do Big Bus Tour contou que a administração do museu não ficou contente em ver que os turistas iam até o museu, em sua maioria, apenas por causa da estátua e não interessados no acervo do local. Então mandaram remover Rocky dali e levar para outro lugar, longe do museu. Passado um tempo, eles viram a quantidade de visitantes cair vertiginosamente, já que a estátua que atraía turistas não estava mais lá, então mandaram trazer de volta. E assim, a entrada do Museu está sempre cheia de pessoas tirando fotos com a estátua e imitando a cena de Rocky nas escadas!









Depois do museu, fomos com o ônibus até as ruas mais centrais da Philadelphia e descemos para um passeio a pé, conhecer um pouco melhor os arredores da Market Street, Chestnut Street e Walnut Street.
 










E antes de deixar essa bela cidade, pegamos novamente o ônibus turístico para voltar ao nosso ponto de partida e passamos pela Benjamin Franklin Bridge, que é suspensa sobre o Delaware River, ligando a Philadelphia a New Jersey.





Nenhum comentário:

Postar um comentário