ONU e Brunch no Guggenheim

Depois do lanchinho na Crumbs, fomos caminhando até a Sede da ONU, um lugar que eu queria muito visitar.

Logo na chegada fiquei decepcionada, as bandeiras dos países, que deixam tão legal a parte externa do prédio,  não estavam nos mastros...


Mas mesmo assim vale o registro do prédio, é uma bela construção.


Estava tudo meio em obra aquele dia, mas apesar disso havia vários visitantes. Passamos pela revista na entrada e chegamos ao interior do prédio. Confesso que não fiquei com uma boa impressão do lugar. Eu sei que é Nova Iorque, cidade alvo de terroristas, sei que é a ONU, um lugar politicamente muito significativo, toda a segurança lá é pouco, blá, blá, blá... mas achei todos os funcionários, especialmente na entrada, muito grosseiros e sisudos. Me trouxe lembranças do visto americano aqui no Brasil... tive a mesma sensação de quando fui ao consulado em São Paulo, parece que as pessoas te olham como um provável terrorista, que não te querem ali e que estão fazendo um favor em te deixar entrar. Sei lá, fui em todos os lugares turísticos em NY, também potenciais alvos de ataques, e sempre fui muito bem tratada por todos os funcionários e seguranças. Até mesmo o policial do aeroporto de Newark, que após o raio-X inspecionou minha bagagem de mão e me fez deixar lá um brinquedinho que havia comprado na loja da NBC, me tratou com mais simpatia que o povo da ONU. Dele sim, eu esperava antipatia, impaciência, mas pelo contrário, foi até legal comigo.
 






Saindo da ONU, nosso destino era o Guggenheim Museum. No caminho fomos passando por vários cenários lindos de NY, simplesmente caminhar pela rua é o melhor programa a se fazer lá. De repente nos deparamos com imagens que estamos acostumados a ver nas telas do cinema, como por exemplo, o famoso hotel Waldorf Astoria...




...e a bela Park Avenue...


...os maravilhosos prédios do Upper East Side...




Até que ele aparece...


Esse museu já é maravilhoso por fora, incrível a arquitetura do prédio! Mas antes de ver o acervo, entramos no restaurante para fazer o nosso brunch, pois era domingo, dia de brunch!


O restaurante The Wright tem uma decoração moderna e não é muito grande, estava quase lotado. O cardápio do brunch era bem interessante, os preços não eram nada exagerados. Mas as porções eram pequenas também, porém a comida é deliciosa, vale muito a pena.






Gostei muito do Guggenheim (sou suspeita pra falar, porque adoro museus!); você começa pelo último andar e vai descendo, em espiral, passando pelas obras, achei muito legal. É um museu pequeno, dá pra olhar tudo com calma em pouco tempo, é um passeio que eu super recomendo. Sem contar que os arredores são muito agradáveis para esticar o passeio, dá pra entrar no Central Park, em frente, ou seguir pela quinta avenida, ou ainda ir em direção à Park Ave, tem muita coisa bonita pra olhar por lá.

E assim encerro os posts sobre NY, foi com muita saudade que deixei essa cidade pela segunda vez. Espero ter a oportunidade de voltar muitas vezes mais, pois há muito ainda que conhecer e aproveitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário