Top Of The Rock





O Top Of The Rock foi uma das coisas mais legais que visitei!

Em nenhum momento tive vontade de subir no Empire State, provavelmente influenciada pelas opiniões de diversos blogs que li na preparação da viagem. Todo mundo falava das filas de horas pra conseguir chegar ao mirante e, além disso, desde a primeira vez que vi a clássica foto do Top Of The Rock, onde se vê o Central Park no meio dos espigões da cidade, me apaixonei e coloquei na cabeça que também queria ter aquela foto. Acho que fiz uma ótima escolha.
O Top Of The Rock é o nome dado ao observatório que fica localizado no 70º andar do Rockfeller Center. Foi muito simples chegar lá. Comprei meu ingresso no guichê que fica do lado de fora do prédio e não levei mais que 10 ou 15 minutos pra chegar até a bela vista, pois as filas eram muito pequenas. Dentro do elevador eles passam um vídeo no teto, o que faz a "viagem" pelos setenta andares ainda mais rápida. É incrível, acho que demorei o mesmo tempo que levo pra subir até o nono andar do meu prédio. :)

Lá em cima o mirante de 360º é indescritível. Eu não parava de tirar fotos. Foi uma das coisas mais bonitas que vi na viagem. Os espigões da cidade por todo lado pareciam pequenos. Olhando para o norte, o Central Park se esparramando no meio daquele monte de concreto. Para o Sul, o Empire State se mostrava imponente, sobressaindo-se aos demais prédios.

 

Chegamos no fim da tarde, não dava vontade de ir embora, pois quanto mais o tempo passava, a noite ia chegando, as luzes se acendendo, a cada minuto a paisagem se modificava.

É um passeio imperdível, recomendo muito!

Na saída, vale a pena dar uma olhadinha nas lojas do Rockfeller Center. Para quem é maníaco por séries, como eu, a loja da NBC, no térreo (NBC Experience Store), é uma perdição. Milhares de souvenirs de todos os seriados produzidos pela NBC. Os meus preferidos são dessa produtora, Friends e The Office, eu queria trazer todos os bonequinhos, enfeites e camisetas, ainda mais que aqui no Brasil não tem essas coisas pra vender. Tive que me controlar!

Outra paradinha obrigatória no térreo do Rockfeller é a confeitaria Magnolia Bakery. Os cupcakes são milhares de vezes melhores do que eu imaginava. Não são secos e sem graça como os bolinhos que vemos aqui, são deliciosos, dá vontade de trazer na mala! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário