Times Square

Olá!

Continuando a série de postagens sobre a viagem a NY, hoje vou falar de outro dos meu lugares favoritos entre todos que conheci: a Times Square.

Bem, numa viagem a Nova York é difícil eleger um lugar preferido ou mesmo elaborar uma lista dos "top 5", pois para cada lado que se olhe existe uma coisa muito legal, muito original ou muito bonita.


A Times Square é algo incrível. Toda aquela poluição visual. Mas você olha ao redor e não vê aquilo como poluição, mas sim como um espetáculo que você está no meio. Até de dia o show de luzes é lindo. Foi o único lugar da viagem em que me senti deslumbrada. Garanto que a minha cara olhando em volta devia ser igual a de um caipira chegando na cidade grande. E essa mesma cara se manteve em todos os dias em que voltei lá. Esses dois ou três quarteirões de intenso comércio e publicidade foram o último lugar em que estive antes de deixar a Big Apple. Foi a melhor maneira de me despedir.

Algumas pessoas dizem que só se sentem realmente em Nova York quando vêem a estátua da Liberdade. Pra mim esse sentimento veio quando cheguei à Times Square. Já tinha visto tantas vezes aquela paisagem em filmes, seriados, programas de televisão e fotos. Mas ao vivo é muito diferente, é um símbolo da cidade mais cosmopolita do mundo.

Apesar de muitas pessoas aconselharem a não perder muito tempo no comércio dali, por ser propositalmente caro para explorar os turistas, fui a vários lugares bem legais na Times. A Sephora é maravilhosa, não sei se fica aberta 24h, mas fiz compras lá às 23h e estava super movimentada. Não achei os preços dessa filial diferentes das outras Sephoras que entrei. Também visitei a Loja da Hershey´s e da M&Ms, pois são muito turísticas, com vários souvenirs e chocolates a preços muito inferiores que no Brasil. Além dessas, temos ali a Toy´s R Us, maior loja de brinquedos deles, o mais famoso guichê da TKTS, com suas longas filas (em outro post contarei que não comprei os ingressos pra Broadway ali) e uma Wallgreens enorme (farmácia muuuito legal dos EUA, que tem de tudo). Essa Wallgreens paga o aluguel comercial mais caro da cidade de NY, segundo o guia do meu City Tour. Também, contrariando as recomendações da maioria, que considera o Hard Rock Cafe e o Planet Hollywood ultrapassados, nós resolvemos jantar uma noite no Planet Hollywood. A entrada do restaurante tem uma coisa bem legal, uma passarela que você anda e ouve sons de palmas e vê luzes de flashes. São os 15 segundos de fama a que todos têm direito. :)

Enfim, achei várias atrações legais na Times Square, mas o melhor de tudo, sem dúvida, é o simples fato de estar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário