Restaurantes na Cidade do México: El Farolito

Eu nunca fui fã de comida mexicana. E iria passar uma semana no México. Qual a preocupação óbvia? "E agora, como vou me alimentar???"

Porém, logo que chegamos lá, descobrimos que há muita lenda em torno da culinária mexicana. Na verdade, a maioria dos restaurantes mexicanos que fazem sucesso no Brasil (ao menos na minha cidade), são praticantes do que se chama de culinária Tex-Mex, a cozinha Mexicana adaptada ao gosto dos americanos, mais precisamente, dos Texanos. Então é por isso que eu nunca consegui frequentar restaurantes "mexicanos" aqui, pois como não sou chegada em pimenta, se torna quase impossível escolher um prato que eu consiga apreciar.


Lá na Cidade do México descobri que é possível sim comer muito bem e sem pimenta!!! Os cardápios sempre trazem muitas opções apimentadas e super temperadas, mas ao mesmo tempo há vários pratos sem pimenta. E ainda acompanham vários molhos a parte, então você pode temperar na medida que quiser. E então eu pude experimentar a comida típica mexicana sem sustos. Aliás, como nessa viagem uni México e Estados Unidos, pude ver nitidamente a diferença e posso dizer: sofri bem mais pra comer nas terras americanas! Lá sim, é bem mais difícil se ver livre da pimenta!

A taqueria El Farolito é um excelente lugar para comer quesadillas, tacos, faroladas e outras iguarias da culinária mexicana. Preço bom (se bem que não achei nada muito caro no México...), tudo feito na hora e bem recheado, eu adorei!


O El Farolito possui várias unidades na Cidade do México. Como estávamos hospedados em Polanco, fomos no que ficava ali mesmo no bairro, na Rua Isaac Newton, 130. Para quem é do Rio Grande do Sul, o El Farolito lembra muito um "xis", ambiente bem simples, informal, dá pra ver os funcionários fazendo os tacos...


Estávamos em três pessoas e pedimos quesadillas, faroladas e costras (taco de queijo montado em tortilha de farinha). De entrada, fomos de chicharrón de queso, que é uma casquinha de queijo tostado, uma delícia!



O atendimento foi muito bom e ágil e o restaurante é limpo e agradável. Não precisa ter medo da água no El Farolito, tomamos suco natural e nada aconteceu...hehehe.

Adorei a taqueria e foi uma excelente iniciação à culinária mexicana!

Um comentário: