Os Downtowns que eu adorei

Há duas regiões que ainda não contei minhas impressões aqui no blog e que gostei muito! São os Downtowns... Downtown Miami e Downtown Disney! Se fala muito em South Beach e nos outlets, mas a região do centro de Miami também vale uma visita. E em Orlando, em geral, só focamos nos parques, mas o Downtown Disney é o máximo!

Faz tempo que queria contar um pouco sobre Downtown Miami. Como já falei, na última vez que fui pra lá, fiquei hospedada no maravilhoso Epic Hotel, que fica em Downtown.


Para quem quer fugir um pouco do circuito turístico padrão e conhecer o centro de Miami, eu recomendo, para começar, um passeio de Metromover.


O Metromover é um aeromóvel que cruza todo Downtown Miami e o melhor, é gratuito! Não é um passeio turístico, os locais utilizam como meio de transporte mesmo, entre a casa e o trabalho, muitas vezes como um modo de chegar até o metrô. As estações são muito bem sinalizadas e logo que chegamos na que ficava perto do nosso hotel, olhamos os mapas e rapidamente entendemos direitinho o funcionamento e as rotas.


Nós embarcamos na Fifth Street Station e demos uma volta, só olhando a paisagem e curtindo o passeio, foi muito legal. O único inconveniente foi uma homeless, que entrou no Metromover pedindo dinheiro aos passageiros de uma maneira bem intimidante. Como nós estávamos apenas passeando, sem nenhum destino específico, achamos melhor descer do vagão e entrar no próximo, a fim de escapar da companhia da pedinte, já que ela estava sendo bem inconveniente com os passageiros. Porém (muito ingênuos nós...), obviamente, embarcamos no próximo vagão e umas três estações depois, lá estava ela novamente. Ela passa o dia entrando e saindo nas estações, como qualquer bom pedinte que se preze. Não foi fácil encontrar um vagão em que ela não entrasse....hehehe. Aliás, isso é algo que se vê bastante em Downtown: mendigos. Não é porque os EUA são um país rico, que não tem pobreza, sobretudo depois da enorme crise econômica que eles enfrentaram nos últimos anos. Mas pra quem vive no Brasil, é tranquilo lidar com isso.


O centro de Miami ainda oferece muitas opções de compras e alimentação. As lojas de departamento como Macy´s, Ross, Marshalls, as maravilhosas CVS e Walgreens e muitas lojas menores estão por lá, marcando presença. Eu só não fiz muitas compras em Downtown porque nós ainda iríamos para Orlando, mas caso quisesse, poderia ter comprado tudo que eu queria lá.


No dia em que caminhamos por Downtown queríamos uma refeição rápida e barata, então acabamos descobrindo o Pizza Bar, uma pizzaria simples, num espaço pequeno na 1st Street. Entramos em busca de uma fatia de pizza e nos deparamos com a maior fatia que já tínhamos visto!


Nossa, a fatia deles era quase do tamanho de uma pizza grande no Brasil! Depois é que reparamos que o slogan da pizzaria é "size does matter"...hehehe. E o melhor, o preço é de uma fatia normal, por isso nem imaginamos que receberíamos uma gigante.


Porém, infelizmente essa unidade da Pizza Bar não está mais aberta. :-(  Uma pena, pois era uma ótima opção de lanche prático e barato. Mas eles ainda têm restaurantes em South Beach, na Lincoln Rd e na Collins Av.

Além disso, Downtown Miami ainda conta com a American Airlines Arena, casa do Miami Heat, e com o Bayside Market, uma excelente opção para refeições e compras.



O Bayside Market possui Bubba Gump Shrimp, Hard Rock Cafe, Hooters e muitas outras opções para refeição. Além da melhor cookie que já provei, numa lancheria da praça de alimentação (não lembrei de gravar o nome...hehe). E para as compras, Bath and Body Works, Claire's (não tenho mais quinze anos, mas adoro comprar acessórios lá!), Gap, Express, Victoria's Secret, Guess e muito mais. Isso sem falar nas várias opções de passeios de barco, que saem de lá.

Eu adorei essa região, com seus prédios altíssimos e modernos, muitas opções de entretenimento e a linda vista da Biscayne Bay.

Mas o Downtown que eu realmente me apaixonei foi o Disney! Acho que fomos umas cinco vezes lá!

É um complexo que reúne lojas, restaurantes, cinemas e o espetáculo La Nouba, do Cirque du Soleil. Fica perto dos parques (1500 E Buena Vista Dr), porém não junto deles, como é na Califórnia. O estacionamento é grátis e o complexo se divide em três áreas: Pleasure Island, West Side e Marketplace. Eu estacionei quase sempre no Marketplace, menos no dia do Cirque du Soleil, que fiquei em West Side, por ser mais próximo ao local do espetáculo.


Tem muitas lojas legais, mas eu destaco obviamente a World of Disney, com tuuuuudo que você pode imaginar dos personagens. E outra que eu me apaixonei foi a loja com artigos de natal, que funciona o ano inteiro.



Bom, na Disney tudo é mágico né, e esse clima está presente no Downtown Disney também, é tudo lindo!


 Para refeições, tem o T-Rex, Rainforest, Planet Hollywood e vários outros muito bons!


 

À noite é muito agradável passear por lá, tem várias bandas tocando tanto nas partes externas dos restaurantes e quanto nas "ruas" do complexo, você pode escolher se quer dançar ao som de rock, pop, música latina, entre outros ritmos que aparecem por lá. E aínda tem o DisneyQuest, um pavilhão dedicado aos jogos eletrônicos.










O Downtown Disney é diversão pra família toda, eu amei andar por lá, entrei em todas as lojas,  fui aos restaurantes, aproveitei tudo que pude! Eu sou fã do Universal Citywalk, mas confesso que me apaixonei mesmo foi pelo Downtown Disney...


A Disney anunciou que o Downtown Disney sofrerá uma reforma e trocará de nome, passando a se chamar Disney Springs. Terá muito mais lojas, restaurantes e opções de entretenimento e a previsão é estar tudo completo em 2016. Como tudo que a Disney faz é perfeito, tenho certeza que ficará ainda melhor do que é hoje e já viu né, precisaremos de mais dias no roteiro pra aproveitar tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário