Aquatica


Seguindo a idéia de fazer o pacote completo da tradicional viagem à Orlando, eu queria conhecer um parque aquático. Pesquisamos sobre as várias opções e acabei escolhendo o Aquatica, o parque que faz parte do grupo do Sea World e era o mais novo de lá. Comprei um combo com ingresso pro Sea World e Aquatica e lá fomos nós.


O problema foi o seguinte: tínhamos programado ir no começo da viagem, mas eu preferi fazer outros passeios e o Aquatica foi ficando para o final. Só que nos últimos dias fomos surpreendidos por muita chuva! E parque aquático não abre com tempo ruim... o resultado foi que acabamos indo somente no último dia, quando abriu novamente um sol e deu para aproveitar as piscinas.


O Aquatica fica em frente ao Sea World (5800, Water Play Way), é muito fácil chegar.

É essencial alugar um armário para guardar as coisas. Eles oferecem várias opções, inclusive você pode alugar uma cabana particular ou um lounge nas praias particulares. As cabanas são mais caras, têm uma mobília diferenciada e algumas incluem até lanchinhos. Aconselhável para quem busca mais descanso e privacidade. Nós escolhemos alugar um lounge, pois estava com um preço bom, e incluía duas espreguiçadeiras na ilha particular no meio do parque, com guarda-sol, mesinha, dois armários e toalhas. E até dava para deixar objetos na mesinha, pois tinha uma funcionária cuidando da área e só entra lá quem tem a pulseirinha do lounge, que não é muito grande.


Porém, o lounge foi meio decepcionante. Quando eu pensei em ilha particular, achava que as espreguiçadeiras estariam viradas para uma das piscinas, que teríamos aquela impressão de estar na beira da praia mesmo. Mas não era assim, era como uma praça, toda cercada de vegetação, cheia de areia, e as cadeiras distribuídas por ela. Não se enxergava as piscinas de lá. Era bom mesmo pra dar aquela cochilada depois do almoço e só. Na maior parte do tempo não ficamos lá e sim dentro das piscinas pelo parque.



Em termos de movimento estava bem tranquilo, não estava cheio. Depois do almoço que pudemos observar que tinha mais gente e algumas das nossas piscinas favoritas já estavam meio tumultuadas.


A atração mais procurada do parque é a Dolphin Plunge, um tobogã que passa dentro de um tanque de golfinhos.


Outra atração que o parque faz bastante propaganda é a Cutback Cove e Big Surf Shores, uma piscina gigante com ondas. Eu achei extremamente decepcionante, pois nem a piscina é tão gigante assim e nem tinha as ondas tão prometidas. Não sei exatamente se havia algum problema no dia, mas todo o tempo que fiquei nela não houve uma onda sequer. Era apenas uma praia artificial, era interessante por causa disso, tinha a areia, todo o formato de uma praia, mas as ondas eles ficaram devendo...


Eu gostei mesmo foi do Roa´s Rapids, um rio com correnteza que passa por grande parte do parque. Era muito legal se deixar levar e depois de um tempo estava bem cheio, muita gente gosta desse tipo de atração. A correnteza era bem forte e tentar sair do rio rendeu muitas risadas, pois escapar da força da água não era nada fácil!


Para almoçar, o lugar mais popular é o Banana Beach Cook-Out, um restaurante em sistema de buffet.


Mas eu não estava com muita fome, nem queria comer muito, pois ainda queria aproveitar mais o parque depois do almoço. Então nosso almoço foi uma pizza numa outra lancheria, nada demais. Como estávamos a maior parte do tempo sem a câmera, não registrei o almoço pra mostrar aqui, mas foi só um lanche rápido mesmo. Não tem muitas opções de alimentação dentro do parque, então, depois de um determinado horário, os restaurantes ficam bem cheios e com filas, é bom ficar atento.


O Aquática tem ainda várias outras atrações legais, como Loggerhead Lane, um rio que vc percorre numa bóia e vê vários aquários com peixes, os tobogãs Omaka Rocka, Tassie´s Twisters e Taumata Racer (em que você aposta corrida com o participante ao lado) e tem uma boa área infantil também.

Em geral, eu me decepcionei um pouco com o parque aquático. Acho que tinha expectativas muito altas...hehehe. Eu esperava piscinas gigantes com ondas, rios enormes para percorrer com bóias, praias artificiais e muita tecnologia. Acho que, tomando como parâmetro tudo que vemos nos parques temáticos, acabei criando uma expectativa de que eu veria atrações incríveis no aquático também. Mas na real, não era nada tão surpreendente e as piscinas eram bem menores do que eu esperava. Mas de qualquer forma me diverti, descansei também da maratona de parques e compras, e conheci um parque aquático, como era minha vontade.

A menos que você queira tirar o dia para descansar mesmo, não há necessidade de ficar muito tempo lá. O parque fecha cedo, de qualquer forma, mas mesmo assim, se o objetivo não for tirar um dia de folga, ficar de pernas pro ar o máximo de tempo possível, dá pra chegar de manhã e pouco depois do almoço já ir embora. É tranquilo de unir com outro programa para a tarde e a noite.

2 comentários:

  1. Para tudooooo!! Amei esse assunto. Amo demaaaaaaaaaaaaaais Orlando. Já fui quatro vezes pra lá. Mas acredita que nunca fui num parque aquático? Isso porque 1- sempre vou em dezembro/janeiro e 2- me sinto meio gordinha e com vergonha...rs
    Vou continuar aparecendo por aqui para saber mais sobre sua visão de lá bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rapha! Orlando é tudo de bom!!! Que legal vc já ter ido várias vezes, eu fui só duas, mas pretendo retornar muitas vezes ainda! Aquilo lá é apaixonante! O parque aquático é bem legal, mas nada comparado aos parques da Disney e Universal. Mas quanto a ficar com vergonha, imagina, não precisa deixar de ir por causa disso! Em várias piscinas o pessoal tem que colocar um colete salva-vidas por cima (ou seja, tapa tudo! Hehehe) e também tem um monte de gente que entra com camiseta, alguns com camiseta e short. E depois, os americanos são todos gordinhos, por isso nem precisa se preocupar, o povo lá não dá bola pra isso! A próxima vez que eu for pra lá, quero ir nessa época de inverno, deve ser tudo mais tranquilo (e acho que não vou repetir o aquático mesmo...) :) Bjs!

      Excluir