Uma segunda visita ao Museu de História Natural


No outro dia acordamos e como nosso hotel era na Times Square, pra variar já tiramos mais umas fotinhos e ficamos um tempo hipnotizados olhando todas aquelas luzes. É realmente um lugar bem impressionante, pra mim ao menos, não importa quantas vezes passe por lá, sempre tenho que parar pra tirar mais uma foto, olhar mais um luminoso, descobrir mais um detalhe que não tinha visto.

Pegamos o metrô e fomos pro Museu de História Natural. Meu amigo queria ir no planetário e eu também curto essas coisas e não tinha entrado no planetário na outra viagem, então, lá fomos nós. Lembrei porque não tinha ido no planetário em 2009...estava fazendo uma viagem sob a filosofia mão-de-vaca e seguindo todos os preceitos do Viagens para Mãos de Vaca, ao menos no que diz respeito aos passeios, porque nas compras exagerei mesmo, sem culpa.

Então a ordem era entrar no museu pagando a contribuição espontânea (no meu caso U$ 1,00) e obviamente, como as atrações internas não tem a opção de contribuir como quisermos, não fui.

Mas dessa vez, abri a mão e comprei um ingresso que incluía o planetário, o cinema IMAX e mais umas atrações que não lembro. Super legal. Só que não deu tempo de ir em nada...hehehe


Bom, no planetário fomos. Já na fila, um monte de crianças bem pequenas e seus pais tratando de traumatizá-las dizendo que íamos entrar em uma nave espacial e ir de verdade pro espaço e descer na lua! Tadinhas, apavoradas, algumas crianças atrás de nós entraram e choraram o tempo inteiro. A sessão é bem legal, um pouco menos que eu esperava, mas valeu a pena. Sabe como são os americanos, investem um monte no realismo das atrações, então sempre é interessante.


Saindo de lá, devido aos horários das atrações, já estávamos atrasados pro almoço que tínhamos programado no Chelsea Market, então tivemos que escolher entre o almoço e o IMAX. Com muita dor no coração escolhi o almoço, pois eu queria muito conhecer o Green Table, um restaurante orgânico que tinha lido ótimas críticas a respeito. Sabe como eu adoro aproveitar essa disponibilidade de alimentação orgânica e natural que os EUA oferecem. Parece piada, mas é sério, ao mesmo tempo que o país é o templo do fast food, eles tem uma infinidade de opções orgânicas, naturais, tanto em supermercados como em restaurantes, ao menos nas cidades que eu fui.

O Chelsea Market é o assunto do próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário