Hotéis 2011

Desta vez começarei a relatar a viagem pelos hotéis, para garantir os relatos de memória fresca :)

Nossa viagem teve duas paradas: Miami e Orlando. Em Miami passamos dois dias no começo da viagem e uma noite no final, foram dois hotéis. Em Orlando, ficamos todo tempo no mesmo.


Miami 1: Epic Hotel

http://www.epichotel.com/images/photos/guestrooms.jpg

Este é o destaque da viagem. Escolhido a dedo por mim, primeiro lugar no TripAdvisor para hotéis em Miami, o Epic não decepcionou nem um pouco. É um espetáculo! Como a viagem era de lua-de-mel, escolhi o primeiro hotel para ser digno desta comemoração, para que a gente se sentisse mesmo em lua-de-mel nesses primeiros dois dias, já que a tendência era de que no resto fôssemos apenas mais um casal de brasileiros enlouquecidos por compras e parques na Disney....hehehe.

Vista do quarto



O Epic fica em Downtown Miami, o que não considero um ponto ruim. Apesar de não estar em Miami Beach, o que a maioria das pessoas entende ser o melhor da cidade, eu achei uma ótima localização. Muita gente certamente me criticaria, dizendo que ainda mais por ser lua-de-mel, deveríamos ficar em Miami Beach, mas minha escolha seguiu alguns critérios. Em primeiro lugar, levei totalmente em consideração as avaliações do TripAdvisor. Só ficaria em um hotel que estivesse nos Top 5 do site e se todos falavam maravilhas desse hotel, eu não iria duvidar de sua excelência por causa da localização. Em segundo lugar, eu queria um hotel confortável, luxuoso, agradável, pois a idéia nesses dias iniciais da viagem não era bater perna em Miami, mas sim, curtir o hotel, descansar, aproveitar um slow travel, fazer poucos passeios, só o que estivéssemos realmente com vontade e que fosse 100% prazeiroso e nada cansativo. A idéia era relaxar.
Além disso, desta vez não daria tempo de curtirmos a praia. Minha primeira idéia era ficar em Miami em um hotel pé na areia, curtindo um bom descanso antes de seguir para Orlando. Mas pra isso precisaríamos de uns 4 dias, pelo menos, pra fazer uma viagem de praia mesmo, ficar todo o dia na areia, barzinho na Ocean Drive à noite, essas coisas... Mas com a dificuldade que tive em conseguir datas nas passagens, tive que reduzir um pouco a duração da viagem e não iria de forma alguma cortar dias de Orlando, então a praia bailou. E se não é pra ir à praia, então não achei necessário me hospedar em Miami Beach.

Downtown Miami é uma área que acho muito interessante e o Epic fica muito perto do Bayside Market, um lugar bem legal pra passear.

Nosso quarto era com Ocean View e ficava no 25o andar. Este é o melhor hotel em que já me hospedei, ganhou do Lennox em Boston. Foi a cama mais confortável, a vista mais incrível, banheiro lindo, atendimento ótimo e a piscina era uma coisa de louco.














Vista

Café-da-manhã na sacada


Apenas um ponto negativo tenho que dar pra esse hotel. Ao fazer o check-out, quiseram nos cobrar por um serviço que não utilizamos. Estava registrado na conta um pedido de refeição no quarto que não fizemos. Inclusive estava apontado um horário que nem estávamos no hotel. Informei na recepção que aquele valor estava incorreto pois não havíamos solicitado aquele serviço. Até aí podemos dizer que foi um engano e todos tem o direito de se enganar. Porém, o que mais me incomodou foi a demora em retirar aquela cobrança da nossa conta. Houve uma certa resistência injustificada, pois é o tipo de coisa facilmente verificável. Era só solicitar ao restaurante que mostrasse na recepção o papel que assinamos na hora de receber a refeição. Ele não existiria, pois não solicitamos, nem assinamos nada. Caso fosse um erro de quarto ou outra pessoa querendo se passar por nós, identificaríamos na hora a divergência de assinaturas. Simples de resolver. No entanto a funcionária demorou um tempão para resolver, ligou para o restaurante e aparentemente quem a atendeu lá não estava muito a fim de corrigir o problema, pois ela repetiu mil vezes que dissemos que não solicitamos o serviço, ficou falando horas, até que finalmente desligou o telefone e informou que iria retirar a cobrança da conta. Mas não foi aquela coisa "desculpe pelo nosso erro, vamos retirar a cobrança, mil desculpas", sabe? Foi mais um "tudo bem, já que você insiste tanto que não pediu a comida, vamos quebrar o seu galho e retirar". Não esperava isso de um hotel desta categoria.

Sei lá, será que estão acostumados com hóspedes ricos que pagam qualquer valor sem olhar? Ah, comigo não, ainda que eu fosse muito rica, não está certo pagar por aquilo que não utilizei, sempre confiro as cobranças e não acho certo cobrar a mais, não importa quanto dinheiro a pessoa tenha.

Mas, apesar do ligeiro incômodo, eles corrigiram o problema, retiraram a cobrança e fizemos o check-out tranquilamente. Mesmo com esse pequeno incidente, continuo avaliando este como o melhor hotel entre todos que já me hospedei.

Fiz a reserva através do Hoteis.com e nossa hospedagem não incluía café-da-manhã, nem estacionamento, mas tinha wi-fi grátis, mediante um cadastro no site do Hotel. Além de ficar perto do Bayside Market, há um comércio muito bom nas redondezas, com CVS, uma loja Marshalls, diversos locais para fazer refeições e estações do Metromover, o transporte gratuito por Downtown Miami.

Prós: conforto, localização, beleza, luxo
Contras: Cobrança extra, preço

Nenhum comentário:

Postar um comentário