Mais uma vez Miami

Então, apesar de não ter ficado com uma impressão muito positiva da cidade, lá estava eu, novamente em Miami.


Mas devo dizer que em 2010, quando conheci Miami, minha má impressão foi muito por conta da falta de planejamento da viagem. Hospedada em um bairro afastado, sem entender direito o transporte público, sem muita noção da geografia da cidade e num calor de quase 40ºC, não foi um passeio de todo agradável.

Porém, em 2011 foi bem diferente. Nosso objetivo principal era ir à Orlando. Pensamos em adicionar uns dias no Caribe à viagem, mas ficou meio difícil de conciliar datas e valores. Ir direto à Orlando também estava difícil, as passagens diretas são bem mais reduzidas. Já pra Miami havia uma variedade de horários, companhias e preços, então me resignei: teríamos que desembarcar e embarcar de volta em Miami. Lá nos posts em que relatei a viagem de 2010 eu mencionei que se voltasse à Miami eu faria uma viagem de praia, uns 4 dias pra curtir aquele mar incrível. Mas, devido às datas disponíveis, não havia 4 dias pra lá. Apenas 2. Então tive que bolar um roteiro alternativo, nem praia, nem compras...

Ficamos em Miami novamente sem carro (pegamos o carro somente para ir pra Orlando) e desta vez foi muito menos traumático. Como contei no post sobre o Epic, o objetivo era relaxar, então ficamos bem pertinho do Bayside Market, ali em Downtown e passeamos por ali mesmo. No dia que quisemos dar uma volta em Miami Beach, o taxi foi perfeitamente adequado. Um pra ir, outro pra voltar, nenhum gasto exorbitante e por lá passeamos a pé tranquilamente. Downtown Miami é uma área com muitos recursos, muito comércio (ao contrário de Coral Gables, que tem ares de cidade pequena), a temperatura no final de setembro estava quente, porém não escaldante e nós tínhamos uma noção melhor de onde valia a pena passear em South Beach (não ficamos horas procurando o memorial do holocausto, por exemplo :) ). Então, foi bem mais agradável a visita à Miami desta vez. 

Sabendo que iria passar 16 dias em Orlando, nem me preocupei com compras e pude só passear e curtir o agito da cidade. 

Foi muito legal! Essa vida de festas, bares, restaurantes legais, isso sim é a parte boa de Miami. Assim vale a pena ir pra lá, pra curtir o que a cidade oferece de bom! Agito, gente bonita, festa...! Porém, a dominação latina continua e isso foi a parte que continuei a achar ruim. Se você frequentar a parte mais rica da cidade, até não sente tanto essa influência, a não ser pelas músicas, porém, é só se afastar um pouquinho do núcleo badalado e já ouve espanhol por todos os lados. Essa Miami não me agrada muito.

Então, no primeiro dia foi só relaxar, curtir o hotel, dar uma voltinha nas redondezas pra almoçar, lanchinho no Bayside Market, tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário