Beto Carrero - Aventura Radical e Terra da Fantasia

Nosso plano era conhecer toda a área Aventura Radical e a Terra da Fantasia antes do almoço. Depois de toda a fila para o Império das Águas comecei a perceber que isso claramente não iria acontecer. Todas as atrações próximas estavam com filas enormes! Então nos dividimos: minha sobrinha foi para a fila da Big Tower e eu, que não sou adepta das atrações radicais, fui garantir nosso lugar na fila do Dinomagic.


A Big Tower, como o nome já sugere, é uma torre enorme de onde as pessoas despencam a 120 km/h de uma altura de 100m! Bom, não posso relatar minha experiência, mas minha sobrinha foi e gostou. Porém, imagino que deve ser realmente bem radical, pois mesmo ela, que adora esse tipo de atração, me disse que a torre poderia ser um pouco menor, pois a queda não acabava nunca...hehehe...ou seja, até ela ficou com um pouco de medo. 



A fila no Dinomagic era tão enorme que deu tempo da minha sobrinha ir na Big Tower e eu ainda estava lá, esperando.


O Dinomagic é um passeio de trem e fica na área Terra da Fantasia. Primeiro passamos por algumas partes da área Mundo Animal, como por exemplo, o Centro de Primatologia Beto Carrero.


Um dos pontos altos do trajeto é quando o trem para na casa do Beto Carrero. Surgem bandidos que preparam um assalto, mas o xerife da cidade chega para impedir. O outro ponto alto é quando entramos na Caverna dos Dinossauros. O cenário e os efeitos são bem legais.




Já estava na hora de almoçar e fomos nos dirigindo para a Avenida das Nações. Quando passamos em frente ao Betinho Carrero 4D vimos que a fila estava pequena e não resistimos, resolvemos ir logo nessa atração.


Eu gostei bastante. Como o próprio nome já diz, é um filme com efeitos 4D. Ao entrar no cinema, ficamos em uma sala onde é passada a introdução à história em que Betinho Carrero tem que salvar sua namorada e convida os espectadores a sair em uma perseguição ao vilão. Na sala de projeção o filme prossegue, porém com uma perseguição mais genérica, não especificamente com os personagens do Betinho Carrero. O que mais me impressionou foram as cadeiras, se movimentavam bastante causando uns efeitos bem legais. Quanto ao 3D não é nada demais, a qualidade do filme e dos efeitos é média. Mas no geral eu acho que vale muito a pena ir nesta atração, é bem divertido.

Quando saímos do cinema 4D já havia passado das 13h, então fomos direto à praça de alimentação. Ela fica em um pavilhão que parece um circo por fora e bem no centro há um lindo carrossel.


Nesse horário, estava simplesmente impossível almoçar lá. Rodamos a praça várias vezes e não havia nem sinal de mesa vazia. São poucos restaurantes temáticos fora da praça também, então realmente o melhor é planejar o almoço bem cedo. Encontramos vaga em um restaurante italiano que fica na praça, porém virado para o lado de fora e foi lá mesmo nosso almoço. Esqueci de fotografar, mas também não há nada a destacar, a comida não era nada demais e o preço não foi exatamente barato.

Após o almoço, fomos conhecer a Vila Germânica. Mas isso é assunto para o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário