Air and Space Museum

Ao sair do Lincoln Memorial, nós queríamos ir em muitos lugares mais, porém o adiantado da hora nos fez ter que admirar alguns pontos apenas pela janela do ônibus. Já estávamos chegando ao final da tarde e queríamos conhecer o Smithsoniam Air and Space Museum, então descemos nessa parada e nos despedimos do Double Decker Bus.


Jefferson Memorial

O museu mantém a maior coleção de aviões e espaçonaves históricas do mundo. O prédio por fora tem uma arquitetura bem interessante, me chamou a atenção.



O museu é muito legal, tem inúmeras atrações que valem muito a pena visitar. Infelizmente só consegui dar uma volta pelo museu e não pude ir no cinema IMAX, nem no planetário. Lendo um pouco os meus relatos dá pra entender porque no primeiro post sobre Washington eu disse que deixei meu coração por lá. Quando programamos apenas dois dias pra essa cidade, não pensei que teria tantas coisas interessantes pra fazer e lugares lindos pra visitar. Eu sempre ouvia falar de gente que faz bate-volta NY-Washington, as operadoras de turismo vendem muito esse passeio. Logo, pensei, se dá pra conhecer em apenas um dia, em dois vamos poder aproveitar bem. Mas cheguei lá e vi tantas atrações, tantos bairros legais... não consegui, em dois dias, fazer nem metade do que eu gostaria. Cada lugar que conheci eu queria ter ficado mais, ter aproveitado mais, ter conhecido mais. Pelos meus relatos dá pra perceber que sempre saíamos antes do que gostaríamos dos lugares pela falta de tempo. Deixamos de visitar outros pelo mesmo motivo.






Então, quando fui embora de Washington, realmente fiquei com o coração partido. A sensação de que precisaria de pelo menos mais uns 5 dias pra curtir essa cidade. O que eu tive lá, em cada lugar, foi o "gosto de quero mais". Não posso dizer que conheço Washington. Digo que estive lá e que gostaria muito de conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário