Museu de Cera da Cidade do México

Eu sou muito fã de museus. De todos os tipos. E quando falo em todos os tipos, são todos mesmo. Sou daquelas que se empolga da mesma forma para visitar o Metropolitan em NY ou o Ripley's Belive it or Not. :-)


Estou dizendo tudo isso para explicar a minha visita a esse museu um pouco inusitado, que, normalmente, não é um local procurado pelos turistas na Cidade do México. 

Podem me julgar, mas eu adoro museus de cera! Hehehe... Me divirto horrores! Então, quando fiquei sabendo que existia um museu de cera na Cidade do México e que, ainda por cima, ele guardava a estátua de um dos maiores ídolos da minha infância, não tive dúvidas, fiz questão de ir até lá!

O Museu de Cera da Cidade do México fica no número 6 da Calle Londes, no norte da cidade. Ao chegar lá, logo vimos vários grupos de escola aguardando para entrar.

Quem nos recepciona logo na chegada, é a Lady Gaga:


O museu é bem semelhante aos que encontramos nos Estados Unidos, há algumas estátuas de famosos que eles consideram mais importantes na entrada, depois as salas vão sendo separadas por temas: personagens históricos, atletas, personalidades da música, da televisão, políticos, etc.

Frida Kahlo e Diego Rivera, dois ícones da cultura mexicana.

As estátuas são legais, porém a maioria não é tão realista quanto as que vi no Madame Tussauds nos Estados Unidos.


À esquerda, Obama no museu do México; à direita, no Madame Tussauds em Las Vegas.

À esquerda, Brad Pitt no museu do México; à direita, em Las Vegas.

O museu valoriza bastante a história mexicana, são várias salas com personagens da história e cultura do país. 

Grandes figuras brasileiras também são encontradas por lá:




Mas o personagem que eu mais esperava ver, está em uma das últimas salas. Em um lugar especial,  com a trilha sonora da série ao fundo, foi recriado um pedaço do cenário da vila, e lá está está ele ao lado de seu barril: Chaves!



Antes de chegar no Chaves, há uma sala de espelhos que deu uma certa aflição de passar! Tem que ser no tato mesmo, pois não tinha como enxergar o que era espelho e o que era passagem.

Sala de espelhos no Museu de Cera da Cidade do México

A entrada para o Museu de Cera custa 80 pesos. Ao lado, há uma unidade do museu Ripley's Believe it or Not, ou melhor, Ripley Aunque Ud. No Lo Crea, como foi traduzido para o espanhol. :)

Compramos um ingresso conjunto, que dava direito a entrar nos dois museus, então fomos conhecer o Ripley, que é uma franquia que mostra itens curiosos e bizarros.

Vestido feito de cabelo humano

Mais de um milhão de dólares em notas amassadas foram usados para fazer essa estátua.

Piano feito de palitos de fósforo

Além das imagens curiosas também há várias obras interativas, que são bem legais. Achei bem interessante conhecer o Ripley, mas o Museu de Cera é bem mais procurado. E pra mim o passeio valeu pela foto com a estátua do Chaves!









3 comentários:

  1. olá tudo bom?
    Meui nome é Valéria, e eu e meu noivo faremos uma escala na cidade do mexico...nosso tempo na cidade será (contando com tempo de folga pra pegar o proximo voo) de 5h, vc acha que da pra visitar ao museu de cera???

    obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, tudo bem? Se você considerar essas 5h somente para ir, olhar o museu e voltar, acho que dá, mas cabe a você ponderar se vale a pena arriscar. O que posso dizer é que você vê todo o museu rápido, talvez duas horas no máximo, ele é pequeno. Mas cuide, porque o trânsito na Cidade do México é bem complicado, acontecem muitos engarrafamentos na ida e volta do aeroporto (inclusive nós pegamos um sinistro no dia de ir embora). O museu não é tão longe do aeroporto, mas não é difícil ficar presa no trânsito mais de uma hora...E os procedimentos de entrada no país, comigo ao menos, foram beeem demorados, levamos mais de uma hora também entre imigração, bagagens, etc. Leve tudo isso em consideração ;-)

      Excluir