Alimentação em Orlando


Tem muita gente que fala sobre a dificuldade de se alimentar nos EUA. Resolvi escrever esse post para falar da minha experiência com a alimentação em Orlando. Minha opinião pessoal é que não há nenhum problema para comer em Orlando, o que falta é informação. Estive em NY, Boston, Philadelphia, Washington e Miami e, para mim, Orlando foi a cidade em que comi melhor. Talvez porque tive mais informação a respeito das opções antes de ir...

Para começar, acho que dois tipos de pessoa são as que mais se darão bem na hora de comer por lá: as que gostam de comida apimentada e as fãs da culinária italiana! Sim, há muitas opções de restaurantes italianos e, de um modo geral, qualquer lanchonete tem alguma opção de massa. Até o Mac Donald's de lá tem massas no cardápio. E sim, a comida é super apimentada em quase todos os lugares. Essa é minha única dificuldade por lá, pois não sou muito fã de pegar pesado na pimenta, então após alguns dias eu já estava saturada de tanta pimenta, implorando por um pratinho simples e sem gosto...hehehe... Depois que voltei de lá, ouvi alguém falando que dá para pedir sem pimenta nos restaurantes, até me animei um pouco, mas outro dia fui ao Applebee's aqui de Porto Alegre e pedi um prato sem pimenta e eles disseram que não era possível :( Então voltei a não ter muitas esperanças nessa opção por lá. Mas quando eu for novamente pros EUA vou tentar pedir e depois conto se tive sucesso. 

Bem, quem gosta de junk food e está acostumado a viver só disso é a pessoa mais feliz em Orlando (e em qualquer lugar dos EUA). De fato, é o que mais tem por lá, hambúrguer, pizza, batata frita, cachorro-quente, donut, brownies, etc. se encontra em qualquer esquina. Eu só me permito de vez em quando, mas quando estou viajando não faço dieta, aproveito tudo de bom que o lugar me oferece. Adorei os hambúrgueres de lá, pois não tem nada a ver com os Mac e Burguer King daqui (lá não fui em nenhum desses dois), são grandes, com bastante carne e pão delicioso. Alguns restaurantes os servem fechados, outros abertos. Provei do T-Rex, Rainforest, Hard Rock, NBA City, todos ótimos. Pizza então, nem se fala, tem milhares pra experimentar. Comi muita pizza no Sbarro, uma rede que está presente em tudo que é lugar. Eles também tem massa, num esquema fast food. A pizza deles tem massa grossa, super recheada e eles servem calzones também. Ah, e  tem uns pãezinhos de alho muito bons. Comida prática, fácil e barata. Pizza Hut é muito semelhante a daqui, porém bem mais barata. Tem a Pizzeria UNO, que serve uma pizza com massa mais alta, bem deliciosa. Tem a Cici's pizza, um buffet com pizzas bem simples, mas muito baratas, bom pra quem quer comer muito e gastar pouco. Fora isso quase todos os restaurantes tem opção de pizza também. Os sabores lá são um pouco diferentes daqui, quase todas as pizzas tem alguma carne e quase não se encontra pizzas clássicas daqui como quatro queijos, marguerita ou portuguesa. A mais comum é a cheese pizza, que seria nossa boa e velha mussarela. Também tem muitas opções de pizzas com vegetais.

Para quem prefere a comida italiana, há dezenas de restaurantes especializados nesta culinária. Olive Garden, Bucca di Beppo, Maggiano Little Italy, são alguns exemplos. E as massas são deliciosas, eu fiquei muito fã.

Para quem está em um grupo heterogêneo, em que os gostos são muito diferentes, há aqueles que eu chamo de restaurantes democráticos: restaurantes famosos como Hard Rock Cafe, Planet Hollywood, TGI Fridays, NBA City, T-Rex, Rainforest, Cheesecake Factory, possuem menu variado, oferecendo carnes, frangos, peixes, hambúrguer, pizza, massas, saladas. São tantas opções, que fica difícil imaginar alguém não conseguir comer em um deles. 

Para os amantes de carne, quase todos os lugares tem pratos com filé (o mais procurado é o de Angus, que está presente até em hambúrgueres), picanha e outras carnes.

Prefere peixes e frutos do mar? Sem problemas, tem o Bubba Gump, especializado nisso, o Sharks Under Water, dentro do Sea World e o Tokyo Dinning, sushi muito bem recomendado dentro do Epcot. Fora isso, os restaurantes democráticos sempre oferecem muitas opções, principalmente com camarão. No Hard Rock, por exemplo, eu comi um prato de salmão grelhado, arroz e legumes.

E se você está de dieta, não come fast food ou por qualquer motivo não quer abrir mão da sua alimentação saudável? Tudo bem, nesse caso você vai ter que colocar no seu roteiro uma visita indispensável aos supermercados, especialmente ao Whole Foods. Lá você pode se abastecer de biscoitos integrais, sucos, frutas e tudo que você precisa para fazer seus próprios sanduíches naturais e levar na mochila para os parques. Além disso, eles tem comidas prontas, que você pode levar para comer no hotel. Para quem quer seguir a linha saudável aconselho um hotel com geladeira e microondas, assim pode guardar por mais tempo os alimentos e não precisa ir várias vezes ao super. Nos restaurantes sempre há saladas no cardápio e pratos de frango ou peixe com legumes, então não há desculpas para ficar só na comida gordurosa. O único lugar em que é realmente restrita a oferta de comida saudável é dentro dos parques. Se vê em alguns lugares frutas embrulhadas em um filme plástico, mas não sei se são boas e são bem caras, assim como a água e, de um modo geral, toda a comida dentro dos parques. Nas lancherias, normalmente as opções são hambúrguer, cachorro-quente, batata frita, pizza e uma massa alfredo e nada mais. Então se você acha horrível a idéia de comer isso, é bom levar seus lanches do hotel e para o almoço você pode reservar algum restaurante que tenha opções saudáveis (na Universal tem todo o Citywalk de opções e na Disney também tem restaurantes em cada parque).

Existem também vários restaurantes mexicanos, culinária bem apreciada pelos americanos, mas como eu não sou muito chegada, não tenho recomendações pra passar.

E não se pode esquecer o clássico P.F. Chang's para quem aprecia a cozinha chinesa.

Caso você seja louco por arroz e feijão e sofra muito em ficar mais de uma semana sem eles, Orlando também oferece restaurantes de comida brasileira. Os que mais ouvi falar quando estava planejando a viagem são o Vittorio's e o Camila's. Eu não experimentei nenhum, pois não sinto nenhuma falta de arroz e feijão e a última comida que procuro em outro país é a nossa, mas esses dois acho que quebram bem o galho. Que fique registrado que há opiniões ruins sobre esses restaurantes, mas, como eu disse, não passei nem na frente deles, então não posso recomendar, apenas estou citando que eles existem. Fica difícil comer lá todos os dias, já que são longe dos parques e presume-se que quem vai à Orlando vai passar boa parte do tempo dentro deles, mas dá pra programar algumas poucas idas para acalmar os ânimos de quem não se imagina longe da nossa culinária. Na minha opinião, esse é o tipo de pessoa que realmente pode dizer que encontra dificuldade para comer por lá, pois definitivamente arroz e feijão não se encontra em qualquer esquina e se você enlouquece de ficar um dia sem, aí vai ter que traçar um plano de sobrevivência.

Mas se você pode esperar até voltar pra casa pra comer um a la minuta, então aproveite e experimente tantas opções de alimentação que há em Orlando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário