Universal Studios - parte I

E enfim chegou uma das partes mais esperadas por mim nessa viagem: ir ao Universal Studios!
No segundo dia de Orlando, de manhã cedo, pegamos o carro e cheias de energia fomos conhecer o famoso parque. A chegada foi muito legal. Nenhuma de nós conhecia Orlando e os parques, estávamos bem ansiosas.


Primeiramente, devo explicar algumas coisas, para que entendam o meu deslumbramento. Eu nunca tive curiosidade em conhecer Orlando. Nunca me interessei muito por toda essa badalação em torno dos parques. Não sou chegada em montanhas russas e imaginava que era só isso que tinha por lá: radicais montanhas e personagens infantis. Assim, não fiz pesquisas, nem me preocupei em planejar muito essa parte da viagem, deixei isso pra Fernanda, minha amiga, que era quem estava mais curiosa e ansiosa pela Universal e, principalmente, pelo recém inaugurado parque do Harry Potter. Porém, quando a data da viagem foi se aproximando, e com todo o resto do itinerário já resolvido, acabei dando uma olhada nas informações e dicas de Orlando. E foi aí que comecei a me apaixonar pela cidade...


Encontrei relatos detalhados sobre as atrações e fui percebendo que eu iria encontrar por lá algo bem diferente do que eu imaginava. E comecei a ficar numa grande expectativa, pois não conseguia acreditar que aquilo fosse tão legal quanto as pessoas todas falavam...simplesmente não conseguia imaginar.

Então, ao chegar na Universal, já comecei a me impressionar com o estacionamento! Tudo suuuuuper organizado, não tem essa de estacionar onde te der na telha, todo mundo vai organizadinho colocar um carro ao lado do outro. E o local do carro é identificado com os personagens, muito legal (tá, me dêem um desconto, imaginem uma criança chegando num parque de diversões, daí ficam mais adequados meus comentários).

Saindo do carro, começamos a seguir a multidão de pessoas e assim aprendemos por onde se entra no Universal Studios. 

A primeira coisa que se vê é o Citywalk, a parte onde ficam as lojas, cinemas e restaurantes. É como um shopping na entrada dos parques.



Logo após o Citywalk chegamos à paisagem clássica do lugar: o lago com o Hard Rock e a NBA ao fundo e o globo da Universal se destacando. Nesse ponto a pessoa escolhe se vai para o Universal Studios propriamente dito ou para o Island of Adventure, que são os dois parques que compõem o resort. 

Decidimos iniciar pelo Universal Studios. Fomos aos guichês retirar nossos ingressos, previamente comprados no Brasil. Também compramos o Express Pass, ticket que dá direito a furar as filas e ir para uma entrada especial na maioria das atrações. Super recomendável, especialmente por ser julho, ou seja, parques lotados!


 O Express Pass foi a maior "bola dentro" que demos. Pulamos filas enormes em quase todas as atrações. Shrek 4D, Simpsons Ride, Revenge of the Mummy, Terminator, Men in Black, são alguns dos brinquedos que utilizamos essa entrada especial. Ah, acabei de lembrar de uma cena: no Jaws, a atração do Tubarão, a fila era tão imensa e o calor do meio-dia estava tão escaldante, que não íamos entrar. Quando vimos que tinha Express Pass, resolvemos arriscar. Sério, passamos na frente de umas duzentas pessoas! Então fica a dica: indo à Universal em alta temporada, não economize, compre o Express Pass! ;)


A partir do próximo post dedicarei algum tempo a detalhar o que achei de mais legal dentro dos parques da Universal. Não se pode fotografar dentro das atrações, mas tratei de registrar tudo do lado de fora pra mostrar aqui no blog!



Só posso dizer uma coisa: é um lugar mágico. Não tem quem não volte a ser criança passando um dia nesses cenários incríveis (e olha que eu nem fui nos parques do complexo Disney!). Essa é uma viagem que não tem  idade, vale muito a pena conhecer. Orlando é sinônimo de diversão 24h por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário