Mais de Miami

Continuando o passeio por Miami, ainda no primeiro dia fomos conhecer o Memorial do Holocausto, que fica ao lado do Convention Center. Não recomendaria a ninguém tentar encontrar o memorial a pé no verão, como fizemos. As quadras são enormes ali naquela região e o sol estava escaldante! Quase desistimos no caminho, mas fomos em frente e valeu a pena, é um registro bem chocante dessa parte tão triste da nossa história.






Após o memorial, tomamos novamente o ônibus de turismo para ir até o Bayside Market, um shopping a céu aberto em Downtown Miami. Ali há um Hard Rock Café, várias lojas, uma variada praça de alimentação e foi dali que embarcamos no Island Queen, um passeio de barco pelas ilhas de Miami.

O passeio é bem legal, passamos pelo Porto de Miami, e pelas ilhas onde ficam as casas das celebridades. Todas as casas estavam fechadas em pleno verão! Eram belas mansões, com seus iates na frente, mas não vimos sequer uma janela aberta ou uma pessoa por ali. Curiosidade do passeio: a única casa pertencente a um brasileiro era a da Xuxa. Mas o curioso não é isso, mas sim a maneira como o guia do passeio a apresentou. Ele disse "essa casa é da Xuxa, a brazilian former playmate". Não sei se é proposital apresentá-la assim ou se é pura ignorância americana, pois ainda que ela tenha sido playmate, não é por isso que ela é famosa no Brasil né?
Bom, esse é um passeio muito legal, recomendo a todos, ainda mais como fizemos, no final da tarde, dá pra ter uma bela vista da cidade de Miami.




Depois voltamos a Coral Gables, onde tivemos um pequeno desafio: encontrar lugares abertos para jantar...hehehe. Pois é, Coral Gables é como uma cidade pequena, as coisas fecham cedo. Como não queríamos um restaurante chique, nem nada assim, queríamos apenas uma refeição leve pra fechar o dia e sem gastar muito, acabamos nos dando mal, pois mercados, pequenas lancherias e afins fecharam todos cedo. É por isso que eu repito: Miami sem carro não dá. Especialmente se você ficar fora de Miami Beach.

Bem, essa foi a impressão que tive. Alguém aí já foi a Miami e gostaria de compartilhar sua experiência? Dá pra conhecer a cidade sem sofrimento, estando sem carro?

No próximo post, o segundo dia, que foi bem mais tranquilo, pois foi totalmente dedicado àquilo que acho que há de melhor em Miami: compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário