Um passeio pelo sul da ilha

Acho que já falei isso em outro post, mas não custa repetir que NY é fascinante pelos vários mundos que encontramos dentro da mesma cidade. Cada canto é totalmente diferente do outro. Depois do West Village, que é o bairro mais charmoso, na minha opinião, e te faz sentir como se estivesse dentro de um seriado, a área que mais gostei foi o sul da ilha, o Downtown Manhattan. É uma área com edifícios mais novos, porém é essencialmente comercial. Mas eu gosto desses ambientes, todo mundo de terno, correndo para o trabalho, tem algo que me encanta nesse mundo.

Bem, o passeio começou pela Estátua da Liberdade. Como já contei, optei por pegar o Staten Island Ferry em vez do passeio pago até a ilha da estátua. Mas os dois saem de locais muito próximos. A partir dessa localização dá pra iniciar um trajeto muito legal e conhecer um outro lado de Manhattan.

Subindo algumas quadras logo se chega ao Ground Zero, local onde ficava o World Trade Center e que hoje é apenas um grande canteiro de obras. Mesmo assim impressiona passar por ali e imaginar que dois prédios enormes simplesmente desabaram naquele lugar, atingidos por dois aviões! É muito louco, perfeitamente compreensível que aquele povo tenha ficado traumatizado. Ao ver as ruas estreitas e o monte de espigões em torno do local, fiquei imaginando como a tragédia não foi ainda maior.

Quase em frente tem a Century 21, loja que não fui. Então quem quiser aproveitar a chegadinha ao sul da ilha pra entrar nessa loja, deve incluir umas horinhas a mais no seu tour.

Seguindo, ali perto tem um Mac Donald´s que possui um diferencial: há uma pianista que fica tocando lá dentro, é bem legal. Continuando a caminhada, encontramos várias lojas legais pra dar uma entradinha. Tem algumas unidades da Duane Reade (porque mais uma visita às farmácias americanas nunca é demais), a loja de eletrônicos J&R, a Sephora, só pra destacar algumas.

Em seguida se vê a famosa Wall Street e mais alguns passos, o famoso touro onde as pessoas disputam espaço pra tirar uma fotografia.



E seguindo para a direita, chega-se ao Pier 17, mais um point dos turistas. É um lugar super legal, obviamente à beira do rio, com uma variedade de restaurantes e lojas capazes de entreter as pessoas por uma tarde inteira. Ali no Pier 17 está um outro guichê da TKTS, bem menos badalado que o da Times Square e quase sem filas. É um pouquinho escondido, para quem está entrando na área dos restaurantes, tem que sair uma quadra pra direita pra ver o guichê. Compramos ingressos pro Chicago lá, não tinha nenhuma fila e pagamos praticamente a metade do preço de bilheteria.



E pra terminar esse passeio mais que agradável, é só andar um pouquinho mais pro norte que se chega na famosa ponte do Brooklyn. Antes de pegar seu metrô de volta, ainda dá pra passar pelo City Hall, outro ponto importante da cidade e que vale uma parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário