Comprinhas em NYC

Olá!

Hoje vou falar um pouco sobre algo que é fundamental para a maioria dos visitantes de NY (especialmente brasileiros): compras. Bom, não sou expert no assunto, nem estou escrevendo um guia de viagens ou algo assim, vou apenas compartilhar as minhas impressões sobre os lugares em que estive, assim, isso é apenas uma opinião, baseada nos meus interesses, não é nenhuma verdade absoluta. :-)

Já falei em outro post sobre os outlets de New Jersey, então agora minha intenção é contar um pouco das lojas de Manhattan. Como marinheira de primeira viagem, visitei alguns clássicos de turismo, lugares que fui mais pra conhecer do que comprar e que, em uma segunda visita, certamente não estariam na minha lista.

Vou começar pelos eletrônicos:

http://richclark.files.wordpress.com/2009/07/best_buy_logo_3.jpg
 
* Best Buy:  é a preferida dos brasileiros, só se ouvia português lá dentro! Não achei muita diferença de preços nas lojas de eletrônicos que visitei, o que muda mais é a variedade de produtos mesmo. No caso da Best Buy, fui na filial da 5ª Avenida e já foi suficiente pra mim, tudo o que eu queria já encontrei lá. O atendimento foi bom também, foi fácil de encontrar ajuda. A única coisa meio desconfortável foi que pedi pra um vendedor os iPods que eu queria, só que foi a primeira coisa que fiz na loja. Daí o funcionário me disse que eu não poderia andar com os iPods, pois ele só pode entregar diretamente pro caixa. Só que eu ainda queria comprar outras coisas, então ele disse: "sem problemas, pode olhar à vontade". E então eu segui pela loja com o vendedor atrás de mim o tempo todo, carregando os iPods... Então a dica é a seguinte, caso queira comprar iPod nesta loja, deixe por último, olhe tudo que quiser e somente ao final peça o produto para um vendedor. ;-) Ah, lembrei de um detalhe agora, no último dia voltei lá pra comprar uma câmera digital e o atendimento no setor das câmeras foi péssimo. Não culpo de todo os vendedores, pois havia uma verdadeira multidão de brasileiros se atracando nas câmeras e filmadoras. Pegavam, mexiam em todas, berravam pro amigo vir olhar, faziam perguntas a qualquer um que estivesse próximo e brigavam pelos vendedores desesperadamente. Acho que ninguém manteria por muito tempo o bom humor naquele ambiente, então até desculpo a amerciana que me atendeu super mal e me fez esperar hoooooras pra tirar a nota da minha câmera.


http://images.jr.com/flipbooks/NYStore/02.jpg?CELL=570,360&QLT=67&BGCOLOR=FFFFFF&CVT=jpg

* J&R: fui na que fica no sul da ilha, na Park Row, bem pertinho da City Hall. É uma loja bem grande, com vários andares. Achei melhor que a Best Buy no quesito jogos de video game (pelo menos de Wii, que foi o único que olhei, na verdade). Tinha mais variedade e acabei comprando lá alguns jogos muito legais, que não são famosos, não são os lançamentos mais badalados, e paguei bem barato. Em geral, nas outras lojas que entrei, encontrava mais os jogos famosos mesmo, por isso gostei da J&R. Não é permitido entrar na loja com sacolas, mas eles têm um guarda volumes onde é possível guardar os pacotes que estivermos levando.

http://www.vosizneias.com/wp-content/uploads/2008/07/bh.jpg

*B&H: nessa só entrei pra olhar mesmo. O forte deles é fotografia, então é parada obrigatória pra quem quer comprar bons equipamentos fotográficos. Como eu não pretendia comprar nada nesse sentido, não fiquei muito tempo nessa loja, mas para quem tem interesse, é o paraíso. Tem muuuuita coisa mesmo. Uma curiosidade interessante é o fato de os proprietários serem judeus ortodoxos, então ela não funciona no sábado, por exemplo, e nos feriados judaicos. Nós chegamos na sexta-feira, pouco antes do fechamento da loja (é que o shabbat começa na sexta e vai até o sábado). E acertamos em cheio sem saber, pois a loja ficou fechada a semana inteira depois disso (devido a alguma data importante judaica que, me perdoem a ignorância, já esqueci qual era).

Esse post continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário