Viagens

Olá pessoal!

Como é bom viajar! Pra mim uma das melhores coisas que existem. Vou sair de férias agora e vou registrar aqui o passo-a-passo da minha viagem tão planejada e esperada.
Bom, mas antes de partir pras novidades das minhas próximas férias, resolvi registrar aqui no blog como foi minha viagem a Buenos Aires nas férias do ano passado. Sim, foi há exatamente um ano. Porém, ainda que não seja muito atual, como eu já disse quando escrevi sobre a ida ao Consulado, a experiência de outras pessoas pode ser muito útil. Eu pesquiso muita coisa na internet e me dei conta de que os blogs são uma das maiores fontes de informações, principalmente no caso de viagens. É como conversar com um amigo que já foi ao lugar que você pretende ir, ele te dá as dicas, adverte sobre as coisas que não valem a pena, etc.
Bem, embarcamos no dia 30/08/2008 rumo a Buenos Aires. Fomos num vôo da Varig, que não sei se ainda existe. Foi um vôo excelente, ótimo serviço de bordo, pontual e na volta evitamos as longas filas da Tam no check-in, pois a maioria dos turistas (sim, pois ano passado, quando não existia gripe suína, todo mundo ia pra Buenos Aires) ia de Tam.
Como contratamos transfer no pacote, na chegada havia uma moça com um cartaz com nossos nomes. Sem trocar muitas palavras com os hermanos, embarcamos num carro rumo ao hotel.
Quanto ao hotel, foi uma escolha muito calculada. Queria evitar aqueles hotéis de pacotes, geralmente velhos. E fui muito bem sucedida. Agradeço ao tripadvisor, meu maior amigo nessas horas. Ficamos no Holiday Inn Express Puerto Madero, um hotel que não é turístico, a maioria dos frequentadores é de executivos, pessoas que vão à cidade a negócios. Hotel novinho, muito limpo e muito confortável. Café da manhã muito bom e os funcionários muito solícitos e eficientes. Recomendo muito. Fica a duas quadras do Puerto Madero e umas três quadras da Calle Florida (quando escolhi o hotel nem imaginava que ficava tão perto da Galeria Pacífico). No primeiro dia, então, largamos as malas no hotel e fomos conhecer os arredores. Conhecemos a Galeria Pacífico, onde, no subsolo, vendem os melhores alfajores na minha opinião, andamos um pouco pela Florida e quando escureceu fomos jantar no Puerto Madero.

Após, descobrimos umas vans que saíam de um estacionamento em frente ao hotel e levavam gratuitamente as pessoas até o Cassino flutuante que tem na outra ponta do Puerto Madero. Fomos lá conhecer o cassino então. Ele funciona em um barco, há um restaurante e várias salas de jogos. A fiscalização era intensa, não podia entrar com máquina fotográfica, o que tirou metade da graça do passeio, pois como eu não tenho muito interesse pelos jogos, estava mais a fim mesmo é de registrar como era bonito lá dentro. Jogamos só alguns poucos pesos nas roletas, só pela diversão, pois sabemos obviamente que esses lugares foram feitos pra gente ficar pobre. Mas fiquei bem impressionada com o ambiente, todas as mesas lotadas, as pessoas jogando muito sérias e tensas, um cheiro insuportável de cigarro...vi que ninguém estava lá por diversão não, o povo leva aquilo muito a sério.

O segundo dia era domingo, portanto, dia oficial de conhecer o estádio do Boca, o Caminito e a Feira de San Telmo. Sobre ele, falo no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário