Restaurantes em Orlando: Hard Rock Cafe


Gostei tanto do prato que comi no Hard Rock Cafe em 2010, que nunca esqueci. E quando estava planejando a viagem de 2011, tratei de incluir no roteiro uma refeição nesse restaurante. 

O Hard Rock fica no complexo Universal Studios Resort, ou seja, entre o Citywalk e as entradas do Islands of Adventure e do Universal Studios (o parque propriamente dito).




Lá dentro, a decoração que acho que todos já conhecem: objetos dos maiores ídolos da música.





Como desta vez estávamos na baixa temporada, pude observar com mais calma a decoração e todo o funcionamento do restaurante. Uma coisa que eu não tinha visto da outra vez é o fotógrafo na entrada, que faz registros das pessoas com guitarras e em poses de astros do rock. Se você quiser levar a foto, ela é entregue na mesa ao final da refeição e o valor é incluído na conta.

O prato que eu tanto queria repetir era o Grilled Salmon. Porém, ao ler o menu, logo percebi que não tinha exatamente o mesmo salmão grelhado que eu havia comido da outra vez. E aí quero falar de uma coisa que quase não se comenta: as desvantagens de viajar na baixa temporada. Normalmente é comum se falar sobre as inúmeras vantagens de fugir da alta temporada (em Orlando, especialmente os meses de junho, julho e dezembro): não pegar filas nos parques, não enfrentar lojas cheias, pagar mais barato por hotel, passagem, aluguel de carro, etc. Porém, viajar na baixa também tem alguns pontos negativos. Uma vez que na chamada alta temporada a cidade está cheia, tudo está funcionando a pleno vapor! As atrações estão todas abertas, as novidades são inauguradas e ocorrem eventos especiais que no resto do ano não acontecem. É comum encontrar atrações em manutenção nos parques nos períodos de menor movimento. E no inverno, época muito boa para aproveitar os brinquedos sem filas, normalmente as atrações que envolvem água estão fechadas.

No Hard Rock, pude notar bem a diferença entre a alta e a baixa temporada. Em julho, o lugar estava lotado e fervendo! Muito barulho, música alta, animação. E volta e meia, os garçons dançavam, fazendo aquela festa com todo mundo que estava lá. Já em outubro, estava totalmente vazio. Parecia um restaurante normal, nada de agitação, nada de garçons dançando. O atendimento foi muito bom, da mesma forma, porém, da outra vez, foi muito mais divertido, parecia mais uma festa que um almoço. Desta vez, almoço normal, como qualquer outro.

Mas por que falei isso tudo? Por causa do salmão. O prato que eu amei e queria repetir era um especial daquela época, tipo edição limitada. Era um salmão grelhado acompanhado de garlic smashed potatos e vegetais. Não estava no cardápio. Então fiquei com o mais próximo, o salmão grelhado com uma manteiga aromatizada com alho, acompanhado de um arroz e vegetais. Não era a mesma coisa. O salmão estava muito picante e o arroz meio sem graça. Fiquei meio decepcionada, mas valeu a visita mesmo assim.



O outro prato que pedimos foi o clássico Cheeseburguer com bacon. Esse não tem erro.


O preço deste almoço vou ficar devendo, realmente não registrei em lugar nenhum. :( Mas não fugiu muito ao que estávamos acostumados a pagar nos restaurantes.

Então, minha dica é: na alta temporada vale muito a pena ir, mais que uma simples refeição, é uma festa! Nos meses de menor movimento, é legal para quem é amante da música, gosta de ver a decoração, a loja, e uma boa pedida é o clássico hambúrguer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário